EXCLUSIVO Três homens assaltam stand de tiro e levam armas e munições para começar uma guerra

EXCLUSIVO Três homens assaltam stand de tiro e levam armas

EXCLUSIVO Três homens assaltam stand de tiro e levam armas e munições do local que forma campeões, como Márcio Gabriel, o Biel, 20, vencedor de competições desde os 10 anos

Três homens assaltaram o stand da Associação e Clube de Tiro da Amazônia Ocidental (ACTAO) na noite deste sábado (16/06). O local fica na BR-174 (Manaus-Boa Vista), no ramal do Pau-Rosa, a 200 metros da rodovia. “Eles levaram armas e munições suficientes para começar uma guerra”, disse associado.

Eram três homens. O assalto ocorreu por volta das 22h. Levaram seis armas e muita munição. A polícia foi avisada e está em campo, em busca dos criminosos. É um dia em que as forças de segurança comemoravam a prisão de Tio Patinhas, muito procurado, em Pernambuco.

Levaram uma PT 58 .380, um revólver, uma espingarda calibre 12. um rifle .22, que são armas de uso permitido. Também roubaram uma pistola .40 Imbel. Esta é de uso restrito à polícia, forças armadas e atiradores registrados no Exército.

Os assaltantes levaram também mais de 2 mil munições, entre .380 e .40, o que preocupa ainda mais as autoridades.

Os assaltantes teriam rendido o proprietário, Márcio, e o obrigaram a abrir o cofre, onde ficam armas e munições.

 

Entidade existe desde 2005

A ACTAO é uma entidade que ganhou CNPJ em 21/02/2005 e tem a presidência de Ana Karina Kaplan, a Karol. Tem perímetro de 350.000 m², possui 6 pistas de tiro. A área de lazer tem piscina, mesa de sinuca, churrasqueira, espaço de 200 m² para eventos e reuniões, campo de vôlei e/ou futebol, igarapé. A área é repleta de árvores frutíferas e com espaço destinado às crianças, com balanços e uma criação de aves e coelhos.

É o único no Norte a ser Clube de Tiro, Associação de Atiradores e Centro de Treinamento Tático. Foi registrado em Laudo de exame de vistoria sob o numero 5 6363 do dia 25/08/2005, pelo Instituto de Criminalística do Estado do Amazonas.

 

Campeão

O CTAO tem mascote campeão. Trata-se de Márcio Gabriel, o Biel, hoje com 20 anos, filho do proprietário. Ele vem conquistando títulos desde os 10 anos de idade.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Andrei disse:

    6 armas e 2.000 munições são suficientes pra começar uma guerra ? Calibres como 380 e 22 são suficientes pra começar uma guerra ? Um associado jamais falaria uma barbaridade dessas. Deixaram o Estagiário escrever a matéria ? Como é que vcs fazem uma chamada sensacionalista desse tipo ? Isso só prejudica o Clube de Tiro. Deveriam se informar primeiro antes de publicar no site tamanha irresponsabilidade.

    RESPOSTA
    Imagine essas armas e munições nas mãos de irresponsáveis sob o efeito de drogas. Lembre-se que a maioria dos latrocínios em Manaus ocorreram de forma banal. E que existe uma guerra interna entre grupos criminosos organizados na capital do Amazonas. O Clube de Tiro, é certo, não pode ser responsabilizado quando alguém é obrigado a abrir um cofre com uma arma na cabeça e esse clube tem um histórico que fala por sim mesmo, formando atletas e cuidando dos armamentos com responsabilidade.

  2. Raphael disse:

    Começar uma guerra com munição de 380? Por favor que materiazinha mais ou menos!!!

    RESPOSTA
    A 1ª Guerra Mundial começou com o assassinato do arquiduque Franz Ferdinand, da Áustria, e sua esposa Sophie, ambos mortos com uma pistola semiautomática 9x17mm (.380 ACP)FN modelo 1910. Foram só dois tiros.