Quinta edição do Festival Folclórico LGBT acontece neste domingo

Foto: Divulgação

Um arraial regado de diversidade e igualdade, além de atrações e comidas típicas juninas, movimentará a tarde de domingo (17), a partir das 17h, no Centro Histórico de Manaus. Trata-se do “5º Festival Folclórico LGBT”, organizado pela “Parada do Orgulho LGBT” e apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 “Vale dançar homem com mulher, homem com homem, mulher com mulher. Queremos que a comunidade LGBT se sinta confortável, segura e a vontade para brincar, dançar, se divertir sem receio de sofrer algo por conta de sua orientação sexual”, destacou Bruna La Close, uma das organizadoras do evento.

Leita também:Definida ordem de apresentações para Garantido e Caprichoso no 53º Festival Folclórico de Parintins

No palco da festa, que acontecerá na rua José Clemente, no Centro Histórico, performances artísticas, quadrilhas tradicionais, cômicas e cirandas com integrantes LGBT’s farão parte da programação do festival, onde toda forma de amor é válida. Agitando o público, o festival vai contar com as apresentações das bandas “Impacto” e “Marrakesh”, além dos DJs Nand Stone e Gabriel Medeiros.

A festa contará, ainda, com uma homenagem em memória a um dos organizadores da Comissão organizada da Parada Orgulho LGBT, Paulo Williams Gusmão, vítima fatal de um assalto na última quarta-feira, 13/6. A entrada para o 5º Festival Folclórico LGBT é gratuita.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *