‘Teatro e Dança, Arte e Vida’ terá cinco dias de oficinas e encerramento com apresentações de alunos

Foto: Divulgação

O projeto “Teatro e Dança, Arte e Vida” desembarca em Manaus com uma programação intensa (e gratuita) no Largo São Sebastião, Centro Histórico da capital amazonense. Um dos destaques fica por conta da série de oficinas que serão ministradas ao público, com técnicas de artesanato, dança e teatro.

Cada oficina tem 20 vagas e duração de cinco dias, entre 18 e 22 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo site www.teatroedanca.com.br

Artesanato

A professora Ray Paiva vai levar aos inscritos no workshop a experiência de quem atua há mais de 20 anos na produção de artesanato. Na oficina, os alunos terão a chance de confeccionar bonecas com detalhes em renda, além de caixas e peso de portas.

Os itens feitos durante a oficina serão expostos e comercializados a preços populares nos últimos dois dias de evento. “Visamos gerar, além de sustentabilidade, experiência comercial aos participantes”, destaca um dos produtores executivo do projeto,  Olívio Rafael.

Leia também:‘Teatro e Dança, Arte e Vida’ leva cultura de Pernambuco ao Largo São Sebastião

De acordo com ele. as oficinas foram elaboradas pelos seus respectivos professores  por meio de pesquisa e com base em sua bagagem profissional.   “Os espetáculos serão trabalhados após a primeira aula, quando serão inseridos formais inicias de interpretação de texto, verbalização e movimentos. A partir da segunda aula, os mestres irão trabalhar a montagem junto ao posicionamento de palco e formas varias de interpretação e coreografias.  Serão apresentados nos dias do evento em meio as apresentações dos espetáculos oficiais, vindo de Pernambuco, promovendo a troca de conhecimentos artísticos entre os participantes”, explica Olívio.

Dança

O “Teatro e Dança, Arte e Vida…” tem o objetivo de unir as culturas do Nordeste e do Amazonas, e o forró foi a modalidade escolhida interagir esse intercâmbio cultural. Para isso, o professor Denys Cauper vai comandar uma oficina de dança.

Ao final das aulas, os participantes terão a chance de participar do espetáculo “Do Norte For All”, que será apresentado no dia 23, no Largo São Sebastião, como parte integrante da programação de shows que vai encerrar o evento.

Teatro

Ministrado pelo ator Paulo Queiroz, o workshop apresentará as principais dicas para quem deseja enveredar pelo mundo da comédia. Queiroz também é diretor de teatro e atua há mais de duas décadas na área.

Os inscritos na oficina de teatro também poderão mostrar seus talentos no palco montado no Largo no dia 23, com o espetáculo “Bilhete Premiado”.

Sobre o “Teatro e Dança, Arte e Vida”

O projeto é realizado pela OMF Serviços e Produções Culturais com o intuito de promover a cultura e torná-la um bem comum a todos os seus participantes, além de realizar intercâmbios entre a arte de Pernambuco e outras manifestações ao redor do Brasil.

Contemplado pelo Ministério da Cultura, o “Teatro e Dança…” quer mostrar que a cultura pode ser promovida por meio da utilização de incentivos fiscais e a importância de direcionar uma fatia do orçamento cultural do país a espetáculos de boa qualidade artística.

O evento conta ainda com apoio e patrocínio do Atacadão.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *