Definida ordem de apresentações para Garantido e Caprichoso no 53º Festival Folclórico de Parintins

Definida ordem de apresentações para Garantido e Caprichoso

Definida ordem de apresentações para Garantido e Caprichoso, em sorteio cheio de expectativas

Sorteada a ordem de apresentação do 53° Festival Folclórico de Parintins, que acontecerá dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. O Caprichoso abre e o Garantido fecha a sexta-feira (29/06). O sábado terá Garantido na abertura e Caprichoso encerrando. Domingo, última noite, o Garantido abre e o Caprichoso fecha.

O sorteio aconteceu nesta quarta (13/06). Foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e contou com a Comissão Organizadora do Festival. As diretorias dos dois bumbás também estavam presentes. A cerimônia foi comandada pelo prefeito em exercício, Maildson Fonseca.

O sorteio determina diversos movimentos dos bumbás. A ordem de deslocamento das alegorias pelas ruas da cidade, por exemplo, depende disso.

Há várias tradições do Festival de Parintins. Uma delas é a de que quem abre a festa encontra o público ainda frio. E quem fecha corre o risco de ter o Bumbódromo vazio, devido ao retorno de visitantes na madrugada.

De outro ponto de vista, o bumbá que faz a abertura teria a chance de impor uma boa impressão. E quem fecha deixaria a última impressão, aproveitando o clima de saudade da festa nas arquibancadas.

 

Ordem de apresentações

29 de junho: Caprichoso abre, Garantido fecha

30 de junho: Garantido abre, Caprichoso fecha

1° de julho: Garantido abre, Caprichoso fecha

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *