Dupla que fazia arrastão em parada de ônibus com arma alugada é presa

Além dos dois, um terceiro homem foi preso. Antônio Carlos de Oliveira Filho, 24 anos, fazia parte do esquema. Ele receptava objetos roubados pela dupla e era responsável por alugar armas para as ações criminosas. Foto: Divulgação

Dois homens que faziam arrastões em paradas de ônibus de Manaus foram presos nesta segunda-feira (11) por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A dupla Leonardo da Silva Lima, 20 anos, e Hudson de Souza Lopes, 21 anos, estava com uma moto sem placa quando foi abordada pelos policiais. A prisão ocorreu na rua 09, do São José 3, zona Leste de Manaus.

Além dos dois, um terceiro homem foi preso. Antônio Carlos de Oliveira Filho, 24 anos, fazia parte do esquema. Ele receptava objetos roubados pela dupla e era responsável por alugar armas para as ações criminosas, segundo depoimentos prestados por Hudson e Leonardo. Nenhuma arma foi apreendida durante a ação policial. Objetos frutos de roubos foram apreendidos na casa de Carlos, no São José.

Leia também:Motorista embriagado que atingiu mais de 15 carros em condomínio consegue liberdade provisória

O secretário executivo adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, explica que as denúncias anônimas recebidas apontavam que a dupla realizava arrastões nas paradas de ônibus das zonas norte e leste. “Os informes que recebemos falavam que a dupla utilizava uma motocicleta vermelha para praticar os roubos, e as denúncias indicavam as características físicas dos dois homens. Com esses dados em mãos, a Seaop passou a monitorar os locais indicados, onde os mesmos costumavam atuar nos arrastões”.

Segundo Paiva, a motocicleta citada na denúncia foi localizada, o que motivou a prisão dos dois. O veículo estava sem placa e tinha chassi adulterado. Leonardo e Hudson confirmaram aos policiais que praticavam roubos em paradas de ônibus e disseram que alugavam um revólver calibre 38 e uma pistola para os crimes.

Conforme relatos da dupla, Antônio Carlos fornecia armamento e aceitava objetos roubados, especialmente aparelhos celulares, como parte do pagamento do aluguel das armas. Na casa de Carlos, localizada na rua 5, no São José, os policiais encontraram 72 celulares, três tablets e um notebook. Na casa de Leonardo e Hudson, também no São José, os policiais localizaram quatro chaves de veículos.

Os três infratores foram conduzidos ao 9° Distrito Integrado de Polícia (9° DIP), junto com todo o material apreendido na ocorrência. Leonardo, Hudson e Antônio Carlos ficarão à disposição das autoridades.

Denúncias sobre ações criminosas podem ser feitas através do 181, que funciona 24 horas por dia, ou ainda através do telefone do WhatsApp de denúncias da SEAOP (92) 99345-2848.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *