Quarta-feira, 20 de junho de 2018

Com o verão, Prefeitura reforça recapeamento noturno em grandes corredores viários

Recapeamento noturno será intensificado para os corredores viários nas obras de verão. Foto: Diego Caja/ Seminf

Com a largada do plano “Obras de Verão”, a Prefeitura de Manaus intensifica o recapeamento noturno nos grandes corredores viários da cidade.

Desde a noite de segunda-feira (11), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) são direcionadas para realizar o serviço nos corredores que necessitam de ações mais urgentes, como as avenidas Italocomi, no bairro Armando Mendes, zona Leste, e Tenente Roxana Bonessi, conhecida como via do Igarapé do Passarinho, na zona Norte.

Recapeamento

Além dessas, nas próximas semanas, outros grandes corredores viários começam a receber as ações de recapeamento dentro do plano “Obras de Verão”. A ideia do prefeito Arthur Virgílio Neto é reforçar o trabalho já realizado nos grandes corredores nos anos anteriores.

A ação vai ocorrer paralelamente aos serviços realizados dentro dos bairros. “Vamos revirar Manaus, transformá-la em um grande canteiro de obras. Estaremos com equipes de dia e agora, também, com este reforço a noite”, destacou.

Por etapas

Na avenida Itacolomi, os trabalhos tiveram início com ações de fresagem da pista – que consiste na remoção de pavimentos antigos para a aplicação do novo – e, após a finalização, será aplicada a massa asfáltica.

“Nesta semana, iniciaremos os serviços de recapeamento na avenida Castelo Branco, na Cachoeirinha, e ainda este mês na Avenida Camapuã, no Jorge Teixeira, além da Estrada da Jonasa, no Santo Agostinho, e Louro Abacate, no Monte das Oliveiras, que receberão o mesmo serviço”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

Período noturno

Todos os trabalhos serão executados no período noturno, de 21h até às 4h da manhã, para não atrapalhar o fluxo de veículos nos trechos. Equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estarão nos locais orientando os motoristas.

“Não é um serviço paliativo. Estamos trabalhando em toda a extensão dessas ruas, retirando o asfalto antigo para que o novo tenha durabilidade e o nivelamento adequado. Essa qualidade nas ações é a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto”, destacou o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Madson Lino.

Já na Avenida Roxana Bonessi, mais de seis quilômetros de via serão totalmente reconstruídos. Os trabalhos já foram iniciados no trecho entre a avenida Sumaúma e a avenida Arquiteto José Henriques, no Nova Cidade.

Alças viárias

Além desta ação, outra frente de obras foi iniciada na rotatória do Produtor, nos acessos das avenidas Autaz Mirim, Camapuã e Itaúba, para a implantação de alças viárias no local. A exemplo de outros locais de trânsito intenso, a obra irá garantir mais fluidez e segurança aos condutores.

O projeto de intervenção na Rotatória do Produtor, zona Leste, foi elaborado pela equipe do Manaustrans e a construção será executada pela Seminf, com recursos próprios do município. A previsão é que seja concluída em 60 dias.

A partir da intervenção, os motoristas que se aproximam da rotatória pelas três avenidas com a intenção de fazer o retorno não precisarão contorná-la. A manobra poderá ser feita com a utilização das alças, garantindo mais segurança no trânsito.

Veja também

Cetam divulga resultado final da Seleção de instrutores do Pronatec Os candidatos classificados devem agora comparecer para a Capacitação Pedagógica. Foto: Arquivo O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio da Comissão Permanente de Concursos (Copec), divulga o Resultado Final da Seleção de instrutores do Programa Nacio...
Quatro juízes são promovidos para capital, por merecimento e antiguidade Quatro juízes são promovidos para capital, dois por merecimento e dois por antiguidade. Eles chegam à 2ª e última entrância da magistratura amazonense. Cid da Veiga Soares Júnior (na foto comandando audiência pública sobre pesca esportiva) troca Autazes por Manaus Os juí...
Presos na Operação Incautos usavam nome da Esbam no interior para enganar alunos desavisados Presos na Operação Incautos usavam nome da Esbam no interior e conseguiam arregimentar alunos para cursos sem autorização do MEC. Instituição está sob intervenção judicial A disputa pelo comando da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) levou à Operação Incautos. Fo...
Zona Franca tem dia decisivo na Comissão de Constituição e Justiça do Senado O senador Omar Aziz disse que a Receita Federal apunhalou a Zona Franca, um modelo que serve de exemplo para o controle do desmatamento na Amazônia. Foto: Divulgação A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado decide nesta quarta-feira (20/06) se os decretos leg...
‘Tubarão’ é preso na Comunidade Rio Piorini. Ele era procurado por homicídio cometido em... Foto: Divulgação Cleberton Bezerra Romano, de 24 anos, conhecido como “Tubarão” foi preso na tarde de segunda-feira (18) por homicídio que cometeu em dezembro de 2017, na rua Paxiúba, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, as equipes d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook