Adolescente procurada por homicídio é apreendida em Itapiranga

Adolescente tinha 15 anos quando cometeu o crime, que confessou para uma tia. Foto: Arquivo

Uma adolescente de 17 anos foi detida em cumprimento a mandado de busca e apreensão por homicídio. A apreensão foi feita por equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, em parceria com policiais civis lotados na 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga.

O crime aconteceu no dia 15 de julho de 2016, em um bar situado no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. Conforme a delegada, na época do delito, a menor infratora tinha 15 anos e iniciou uma discussão com a vítima, Tatiane Valcace da Silva, que tinha 17 anos. Segundo testemunhas, elas travaram luta corporal e Tatiane acabou sendo atingida pela adversária com um golpe de faca.

Itapiranga

“Ao longo das diligências, comunicamos a situação à Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e, dessa forma, constatamos que a adolescente estava estudando em Itapiranga. No decorrer das investigações, também descobrimos que a menina havia confessado a autoria do homicídio para uma tia da vítima”, explicou a titular da Deaai.

Busca e apreensão

Elizabeth de Paula relatou que diante da situação representou à Justiça o pedido de busca e apreensão em nome da adolescente de 17 anos. O documento foi expedido no dia 19 de abril deste ano, pelo juiz Mateus Guedes Rios, da Vara do Juizado da Infância e Juventude – Infracional.

“O fato da adolescente estar em Itapiranga nos fez entrar em contato com a equipe da 38ª DIP, que efetuou o cumprimento da ordem judicial”, informou a delegada.

O fato ocorreu em via pública, por volta das 14h, na avenida Getúlio Vargas, naquele município. A adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e ficará à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *