‘As perseguidas’ será apresentado no Centro Cultural Usina Chaminé neste domingo

A montagem conta a história de quatro mulheres “bufonas” que abordam tabus do universo feminino através da linguagem de bufões. Foto: Divulgação

Tabus do universo feminino dão o enredo da história “As perseguidas”, em cartaz pela primeira vez, estreou no sábado (9) e ganha bis neste domingo (10), no Centro Cultural Usina Chaminé, no Centro de Manaus. Sob a direção de Vanessa Bordin, a peça está em fase de construção, onde a interação com público é essencial e faz parte do processo construtivo do espetáculo. No domingo, a apresentação começa às 17h. A classificação indicativa é para maiores de 14 anos. A entrada é franca.

Leia também:O curta amazonense ‘A estranha velha que enforcava cachorros’ é selecionado para Festival em Brasília

A montagem conta a história de quatro mulheres “bufonas” que abordam tabus do universo feminino através da linguagem de bufões – figuras grotescas, banidas e não condizentes com os padrões estabelecidos pela sociedade. A crítica ao sistema social e político sob o discurso debochado é a principal característica desses personagens.

A montagem conta a história de quatro mulheres “bufonas” que abordam tabus do universo feminino através da linguagem de bufões. Foto: Divulgação

A diretora do espetáculo “As perseguidas” conta que o nome da peça foi escolhido em votação recente durante ensaios abertos para professores e alunos da Escola de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat-UEA).

“O fato de o espetáculo estar em construção, a interação do público é importante para que a gente tenha um feedback sobre a compreensão do tema e inclusive a sugestão de novas abordagens”, explicou Vanessa Bordin, sobre a dinâmica do espetáculo que após a apresentação faz uma roda de conversa com o público. Vanessa também é professora do curso de Teatro da UEA.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *