Que tal conhecer Parintins a bordo de um triciclo?

Foto: Divulgação

Parintins tem muitas peculiaridades que só indo ao município para presenciá-las. Uma delas é o tradicional passeio de triciclo (uma bicicleta adaptada para transportar carga), que, com o passar dos anos, passou a ser transporte de passageiros e uma atração bastante disputada pelos turistas que visitam a “Ilha da Magia” antes, durante e depois do Festival Folclórico, que neste ano chegou a sua 53ª edição.

Historicamente, o município sempre teve um transporte diferenciado. Um exemplo disso eram os “carroceiros”, que raramente hoje o turista e o próprio morador da Ilha ver transitando pelas ruas da cidade. Após os “carroceiros”, chegaram os mototaxistas, mas que não deram muito certo.

Percurso

Hoje, o passeio a bordo de um triciclo é organizado pela Associação dos Tricicleiros Turísticos do Porto de Parintins e dura em média 1h30. Pontos turísticos como os currais e galpões de alegorias dos bumbás Caprichoso e Garantido, Praça da Liberdade e Bumbódromo são alguns dos lugares por onde o turista vai passar.

Leia também:Festival Folclórico de Parintins será promovido em São Paulo

De acordo com o presidente da Associação dos Tricicleiros, Rafael Gonçalves, o passeio custa em média R$ 50. “É uma oportunidade única e diferenciada de conhecer a Ilha, além de ser seguro. Os pontos de partidas para este passeio são o porto do Município e a Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo”, informou Rafael.

Ação

E sabendo da importância deste segmento para o desenvolvimento da atividade turística no município, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realizou um Workshop em Excelência no Atendimento do Turismo, quando participaram cerca de 100 tricicleiros.

Além dessa ação, o Governo do Amazonas irá padronizá-los com uniformes (camisa, boné e bermuda), no sentido de identificá-los, passando ainda mais segurança para as pessoas que buscarão este serviço.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *