Feira do Paço faz edição especial em clima de São João

Outra novidade será a integração da Associação Yepa-Mahsã: Centro de Medicina Indígena à Feira do Paço. Foto: Divulgação

A terceira edição da Feira do Paço 2018 acontece no próximo fim de semana, nos dias 9 e 10/6, e com um tema especial no clima dos festejos juninas: Festa de São João. O evento acontece das 16h às 22h, no Marco Zero de Manaus, na Praça Dom Pedro II, Centro Histórico. Comidas típicas, quadrilhas, música junina e exposição de produtos criativos serão destaques no evento.

Durante os dois dias, grupos de dança profissionais de cangaço, que apresentam números de xaxado e de tradicionais quadrilhas de São João, dividirão os palcos. Já na parte musical, no sábado, 9/6, a dupla Dudu Brasil e Edu do Banjo apresentarão o show “De Pai pra Filho”, CD lançado em fevereiro deste ano no Teatro Amazonas. Eles prometem um repertório com canções de duas gerações do samba amazonense. Marcelo Ipanema & Izunowê também se apresenta no sábado, com o projeto Boi Bumbá Nuclear, que mistura música regional, boi bumbá e reggae.

Outra novidade será a integração da Associação Yepa-Mahsã: Centro de Medicina Indígena à Feira do Paço. As tradicionais apresentações de dança continuam na programação. No sábado, 9, se apresentam o bailarino Rafael Costa, o Grupo de Palhaçaria GAC (Clown) e o Grupo de Dança de Salão Rosas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA/ESAT).

Já no domingo, 10/6, o forró pé-de-serra toma conta da programação. O grupo Trio Forrozado tocará canções antigas e releituras de grandes sucessos das maiores festas de São João do Brasil, como a de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE). Serão duas horas de apresentações de forró-pé-de serra.

Leia também:Amazonas Shopping promove arraial com shows, danças, brincadeiras e comidas típicas

Ainda no domingo, acontecem também as apresentações dos grupos campeões do Festival de Quadrilhas do Amazonas em 2017. Além das quadrilhas, serão apresentados os destaques dos grupos de cultura popular pertencentes à Liga de Quadrilhas Juninas do Amazonas (Linquajuam), que trarão as Rainhas Juninas 2018 e os noivos dos demais grupos participantes da liga para um desfile.

Além disso, os oitos setores que tradicionalmente participam da Feira do Paço (moda e estética, geek e tecnologia, artes visuais, infantil, gastronomia, produtos criativos, música e artes cênicas), prepararam surpresas e serviços exclusivos para a época junina.

Feira do Paço

A Feira Turística e de Economia Criativa do Paço – Feira do Paço é uma das ações que integram o projeto de revitalização do Marco Zero de Manaus proposto pelo Instituto Amazônia. O evento é pioneiro no trato e aplicação de Feiras de Economia Criativa na cidade, e impulsionou a criação de um projeto ainda maior e que, desde 2017, vem sendo executado e aprimorado: trata-se do Programa de Desenvolvimento Manaus Economia Criativa (PDMEC), projeto de desenvolvimento de setores e empreendedores criativos na capital do Amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *