Faltando 10 dias para a Copa da Rússia, Sejel lança concurso da rua mais decorada

Regras e critérios para concorrer no concurso foram apresentados hoje, em reunião na Arena da Amazônia. Foto: Tácio Melo/ Sejel

Faltando 10 dias para o início do Mundial da Rússia 2018, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lançou nesta segunda-feira (4), o concurso “Minha Rua na Copa”, que irá premiar a melhor decoração.

As regras para participar foram explicadas pela coordenação em uma reunião realizada na Arena da Amazônia, zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o secretário da Sejel, Manoel Almeida, o intuito da promoção é fazer uma integração entre as comunidades.

“Estamos realizando essa programação para que os moradores dos bairros possam trabalhar em conjunto, demonstrando união e esforço com um só objetivo, que é competir e ganhar. Queremos realizar uma grande festa popular”, ressaltou o titular da pasta.

Inscrições até dia 31

Representantes das principais ruas de Manaus estiveram presentes no lançamento do concurso, cujas inscrições seguem até o próximo dia 13 deste mês e podem ser feitas gratuitamente no Departamento de Articulação e Promoção ao Esporte Comunitário (Depec), na sede da Sejel, na Vila Olímpica de Manaus, avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste. A ficha de inscrição e edital estão no link: www.amazonasesporte.am.gov.br.

“Nós convidamos representantes das principais ruas de Manaus, principalmente daquelas que sempre são enfeitadas para a Copa. Mas ressaltamos que qualquer rua pode participar, inclusive, mais de uma do mesmo bairro. A comissão deve ser formada por cinco membros, mas na ficha de inscrição deverá constar o nome de todos os moradores que contribuíram para a decoração”, afirmou Ney Araújo, coordenador do concurso.

Critérios

Ainda de acordo com a coordenação, a decoração deverá ter, no mínimo, 70 metros. A partir do dia 14 a comissão da Sejel, formada por sete jurados, irá visitar os locais inscritos para analisar os seguintes critérios: originalidade, criatividade, arte/estética, harmonia, conjunto e iluminação.

“A comissão que irá avaliar poderá atribuir notas de 5 a 10 a cada quesito. Lembrando que, em caso de empate, valerá a maior nota por ordem numérica dos critérios já citados”, completou Ney.

Torcedor

O público também poderá ajudar a escolher a melhor decoração votando na rua preferida na página da Sejel no Facebook, de 13 a 16 deste mês. Quem tiver mais curtidas, ganhará cinco pontos.

O resultado final será anunciado no dia 16 de julho (sábado) e a entrega do prêmio será no dia 17 (domingo). A rua com a melhor decoração ganhará troféu personalizado, churrasco e bebida para 300 pessoas, além de 50 jogos de camisa. As três primeiras ruas ganharão 50 jogos de camisas personalizadas.

Criatividade

O aposentado Emídio Lopes, 68, faz parte da comissão da rua 3, do bairro Alvorada 1, que ficou conhecida mundialmente por conta da ornamentação para a Copa do Mundo de 2014. Para ele, o concurso “Minha Rua na Copa” é uma forma de valorizar a criatividade dos manauaras.

“Muito bacana essa ideia porque isso mostra que o nosso trabalho está sendo valorizado. A decoração da Rua 3 é uma tradição que já dura quatro Copas. Nesse tempo, os moradores colaboram como podem, com material para a ornamentação ou com trabalho mesmo”, comentou Emídio. Ele informou que os trabalhos deste ano começaram há pouco mais de 40 dias.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *