Encerramento do 21º Festival Amazonas de Ópera, com a apresentação de ‘Kawah Ijen – Vulcão Azul’

Foto: Divulgação

Neste sábado (2), às 20h, acontecerá a apresentação de “Kawah Ijen – Vulcão Azul”, no encerramento do 21º Festival Amazonas de Ópera (FAO). Os ingressos estão esgotados. Com libreto do brasileiro João Guilherme Ripper, baseado na história original de Fernando Barata, a obra foi encomendada especialmente para o FAO.

“Kawah Ijen” conta a história do holandês Van Roory (Homero Velho), dono de uma mineração de enxofre na Indonésia, que vende sua alma à deusa do vulcão, Roro (Isabelle Sabrié), com o objetivo de conseguir enxofre da melhor qualidade, além de riqueza e conforto.

Leia também:ESPECIAL: Vai à ópera pela primeira vez? Saiba como se divertir e entender o espetáculo

Em troca, ele deve alimentar Roro ininterruptamente com a alma de jovens mineiros e de suas mulheres, que morrem ao inalar os gases do vulcão. A tragédia começa quando o holandês se apaixona por Nabila (Carol Martins), esposa do chefe de polícia, mas não é correspondido. Van Roory então armará um plano que mudará seu destino e a vida de Nabila.

Um dos destaques de “Kawah Ijen” é o gamelão, instrumento doado pelo governo da Indonésia, que será tocado por oito percussionistas portugueses que realizam o projeto “Gamelão de Java”, em Lisboa. Típico das ilhas de Java e de Bali, o gamelão é composto por xilofones, tambores, gongos, instrumentos de cordas e metalofones.

Veja também
Comentários