Feira Urbana de Alternativas tem sexta edição no Parque do Mindu neste domingo

Como sempre acontece, os participantes poderão dispor também de produtos criativos, vinis, livros, plantas, além de espaço kids, capoeira, tai chi chuan, tenda zen, oficina de origami, flores de papel, entre outros. Foto: Divulgação

A Feira Urbana de Alternativas (Fuá), que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, no Parque Municipal do Mindu, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, realizará neste domingo (3), das 9h às 17h, a sexta edição do evento, tendo como tema o autoconhecimento. Com exposições, apresentações musicais, roda-de-conversa, feira gastronômica e de hortifrútis, o evento tem como finalidade fomentar a economia criativa, trabalhando os conceitos de sustentabilidade por meio da arte e da cultura.

Como sempre acontece, os participantes poderão dispor também de produtos criativos, vinis, livros, plantas, além de espaço kids, capoeira, tai chi chuan, tenda zen, oficina de origami, flores de papel, entre outros. Uma mostra fotográfica com os trabalhos de Diogo Thompson, Adriana Lima e alunos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) também estarão em cartaz, junto com os trabalhos artísticos de Agnaldo Rezende e Jucelino Cunha.

Leia também: História, arte e costumes da região Amazônica ganham destaque na exposição ‘Cultura Lugar de Todos’

As atividades que estarão sendo oferecidas, de acordo com uma das coordenadoras da feira, Laélia Nogueira, têm como principal objetivo proporcionar qualidade de vida, autoconhecimento e a exploração do viver bem consigo mesma a todas as pessoas que visitarem o local. “A ferramenta é o autoconhecimento e a vida em harmonia”, explica ela.

Serão, ao todo, dez edições da Fuá até dezembro, com palestras, musicais, workshops, atividades físicas, exposição de objetos de arte e utensílios domésticos feitos a partir da reciclagem e do reaproveitamento de resíduos. A Feira nasceu como a proposta de se tornar uma ferramenta de transformação social e de melhoria da qualidade de vida das pessoas, reunindo, em média, 100 expositores e centenas de visitantes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *