Manaus FC ganha do Baré-RR de goleada e vai para a segunda fase da Série D

Manaus FC ganhou do Baré-RR

Manaus FC ganhou com folga no placar: 3 x 0. E garantiu a vaga. Foto: Tácio Melo/Sejel

Com vitória dentro de casa, o Manaus Futebol Clube venceu a equipe do Baré – RR por 3 a 0 e avançou para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D. A partida, que foi realizada na tarde deste domingo (27/05),  no Estádio Ismael Benigno (Colina), é válida pela sexta e última rodada da etapa classificatória e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Na próxima fase, o Gavião do Norte enfrenta o Santos – AP, que também jogou neste domingo e se classificou após vencer o Plácido de Castro – AC, por 8 a 1.

No primeiro tempo, o Manaus abriu o período com um gol, aos dois minutos, do zagueiro Maceió, que completou a jogada inicial de Cleitinho e Derlan. O jogo seguiu e a equipe amazonense pressionou o Baré – RR, que se fechou no setor defensivo. Fim do primeiro tempo e a vantagem seguiu com o Manaus.

No segundo período, a equipe amazonense aumentou a vantagem e, aos cinco minutos, Nena achou a sobra de bola que havia batido na trave e converteu. Aos 23 minutos, Tiago Brito tocou para Derlan, após recebimento de passe de Nena, e o zagueiro partiu pra cima no ataque, driblando Carlinhos e aumentando a vantagem do Gavião do Norte. Fim de jogo e vitória de 3 a 0 para o Manaus.

Com o resultado, a equipe chegou a 12 pontos na tabela e está classificada para a segunda fase da competição, enquanto o time roraimense foi eliminado. Para o técnico do Manaus, Aderbal Lana, o resultado é fruto de muito trabalho. “Fizemos uma boa partida, mas precisamos melhorar a questão das finalizações e a saída de bola. Apesar de hoje termos perdido muitas chances, acredito muito nessa equipe e sei que iremos avançar bastante daqui pra frente. O foco será a correção de erros e a concentração na partida. Dessa forma o resultado será favorável e estamos trabalhando para que isso aconteça”, disse.

 

Destaque

Com o segundo gol na competição, o zagueiro Avangildo Alves, mais conhecido como ‘Maceió’, foi o autor do primeiro gol do Manaus, logo no primeiro tempo. “Fico feliz de poder ajudar o grupo. Sabemos que não há partidas fáceis, até porque as outras equipes tem o mesmo objetivo que a nossa, que é o acesso, então, jogaremos com garra, determinação e vamos nos concentrar para fazer o melhor em campo e trazer o resultado esperado”, disse.

 

Orgulho

O secretário da Sejel, Manoel Almeida, disse que os times amazonenses seguem fazendo bonito no Brasileirão Série D e o Manaus, neste domingo (27/05), fez jus a essa afirmação. “Ganhamos em casa e já estamos classificados para a próxima fase do campeonato. Esporte é isso, é não ter medo de desafios e mostrar o melhor resultado em campo e, com o apoio do torcedor amazonense, buscar resultados cada vez melhores. A equipe está de parabéns e o Governo do Amazonas, juntamente com a Sejel, estão orgulhosos de mais esta vitória para o Estado”, destacou.

 

Arbitragem

O árbitro principal foi o carioca Daniel Macedo. Como auxiliares estavam os árbitros Diogo Carvalho e Luiz Antônio Muniz, como Assistente 1 e 2, respectivamente. O quarto árbitro estava o amazonense Antônio Carlos Frutuoso. O analista de campo era o também amazonense Raimundo Nonato.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *