Pistoleiros da FDN são presos após roubar carros. Grupo é suspeito de tiroteio para invadir boca no Bairro da União

A partir de investigação de roubo de carros, polícia chegou até o grupo, que é suspeito de tiroteio no Bairro da União. Fotos: Erlon Rodrigues /PC-AM

Uma investigação de roubo de carro levou policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) a desarticular uma quadrilha, incluindo pistoleiros da facção criminosa Família do Norte (FDN), presos nesta sexta-feira (25).

Seis homens foram presos, quatro armas apreendidas e dois carros com restrição recuperados, sob coordenação do delegado Rafael Allemand, titular da Derfv. A ação ocorreu nos bairros Ouro Verde e Parque Dez de Novembro.

Alinelson Willian Araújo Pereira, 21; Antônio Júlio Xavier da Silva, 33; Jedielson Teixeira Vanzeler, 22; Marbeo José Cardoso de Assunção, 40; Marcos Vitor Sanches de Souza, 20, e Wuiller Pimentel de Brito, 20, foram detidos.

Armas e celulares

Durante as diligências, os policiais civis recuperaram um carro Renault Logan, de cor branca e placas OXM-8807, além de um Chevrolet Onix, de cor branca e placas clonadas OXM-2376. Foram apreendidos, ainda, dois revólveres calibre 38, uma pistola PT. 40 e uma pistola PT.380, munições de calibres 38, 40 e 380, sete celulares e pequenas porções de maconha do tipo skunk e cocaína, que estavam em posse de Wuiller.

“Iniciamos as diligências a partir de uma ocorrência de roubo de veículo na última segunda-feira (21), no Parque Dez. Já na quarta-feira (23), um segundo veículo foi subtraído no bairro Petrópolis. Durante os trabalhos conseguimos chegar até os infratores e ontem montamos campana nos lugares onde eles poderiam ser encontrados”, disse Allemand.

Delegado Allemand contou que infratores tentaram contra a vida de traficantes de facções rivais na comunidade União, ontem

Especializados

Parte do grupo que foi preso é especializada em roubos de carros. O titular da Derfv explicou que o automóvel roubado era guardado na casa de um dos infratores. Em seguida, esse veículo recebia placas clonadas. Após a adulteração, os infratores utilizavam os carros para cometer crimes pela capital.

“Todos os presos nesta ação fazem parte de uma facção criminosa que atua no Estado. Eles tinham uma chácara alugada no Parque Dez, onde realizavam reuniões. Verificamos que esse grupo recebeu uma missão, de dentro do presídio, para que cometesse crimes. Ontem, inclusive, esses infratores tentaram contra a vida de traficantes de facções rivais na comunidade União, onde houve uma troca de tiros”, afirmou o titular da Derfv.

Alinelson, Antônio, Jedielson, Marbeo, Marcos e Wuiller foram autuados em flagrante por associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido.

Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, o bando será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *