Délcio Santos, primeiro na OAB-AM, é favorito para desembargador. Veja números completos da apuração

Délcio Santos, primeiro na OAB-AM, é favorito para desembargador

Délcio Santos, primeiro na OAB-AM, é favorito para desembargador, pelo Quinto Constitucional. Ele seria um dos preferidos do governador Amazonino

O advogado Délcio Santos, que atua na área do Direito Eleitoral, é o favorito para se tornar desembargador. Ele foi o mais votado da lista sêxtupla eleita neste sábado (26/05) pela Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB). A OAB-AM tem o direito de preencher a última vaga do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). É a composição do Quinto Constitucional.

“Agradeço a todos os apoiadores e aos que acreditaram em nossos compromissos. Vencemos só a primeira fase. Vamos preparar currículo e apresentar aos desembargadores. Chegou a vez da lista tríplice”, disse ele, ao Portal do Marcos Santos, na saída da eleição. “Quero oferecer todas as condições para que eles possam analisar nossa história de vida pessoal e profissional. E depois esperar a decisão do governador do Estado”, concluiu.

Délcio tem sido apontado, nas rodas palacianas, como um dos nomes preferidos do governador Amazonino Mendes. Ele também foi advogado do senador Eduardo Braga, agora aliado de Amazonino.

O governador teria certo constrangimento se tivesse que escolher entre Délcio e Felipe Thury. O pai dele, desembargador Aristóteles Lima Thury, é vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Será o corregedor da próxima eleição, na qual Amazonino disputa a reeleição no Governo do Estado. Felipe, porém, obteve 428 votos e ficou em 12º lugar.

 

Impugnado, Charles recorre ao pleno

Charles Garcia, impugnado, garante luta que vai lutar pelos 661 votos que lhe garantiram o terceiro lugar na lista sêxtupla. “Fiz uma campanha limpa. Muito obrigado. Meu plano é aproximar o Tribunal de Justiça da comunidade, coisa que o presidente Pascarelli tem feito com maestria. Entendemos que, tecnicamente, não há razão para ser mantida minha impugnação”, disse.

“A gente vai tomar as providências necessárias para manter a votação. Na hora certa vou comunicar os passos que tomaremos”, finalizou.

 

Veja a lista com nomes e votação de todos os que participaram do pleito para escolha da lista sêxtupla da OAB-AM:

Délcio Santos, primeiro na OAB-AM, é favorito para desembargador

Délcio Santos, primeiro na OAB-AM, é favorito para desembargador

Délcio Santos, primeiro na OAB-AM, é favorito para desembargador

 

Depois desses números divulgados, a OAB-AM apurou uma urna manual. Os números finais foram apresentados em ordem alfabética. Veja:

Délcio Santos: 741

Carlos Alberto: 684

Charles Garcia: 661

Alberto Bezerra: 639

Jorge Pinho: 599

Silvio Costa: 544

Affimar Cabo Verde: 526

Marcelo Kizem: 517

Grace Benayon: 494

Marcos Cavalcante: 448

Felipe Thury: 428

Adriane Magalhães: 423

Paula Valério: 358

Júlio Antônio Lopes: 332

Elaine Benayon; 329

Francisco Maciel: 309

Adonias Pinheiro: 275

Maria Benigno: 226

Francy Litaiff: 193

João Tolentino: 190

Christhian Naranjo: 189

Jefferson Laborda: 167

Raimundo Soares: 165

Bianor Saraiva: 146

Tereza Carmo: 138

Telma Robustelli: 133

Luis Valois: 127

Atila Affonso: 113

Eric Lorenzzo: 103

Mario Marques: 97

Portella: 74

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *