Escassez de combustível leva Prefeitura a decretar ponto facultativo. Estado estuda a mesma medida

A Prefeitura de Manaus decretou, na tarde desta quinta-feira (24/05), ponto facultativo na sexta-feira (25/05), em razão da falta de combustível em Manaus. A portaria será publicada no edição do Diário Oficial do Município, que circula nesta noite.

A medida é para reduzir o número de pessoas e automóveis circulando pelas ruas da cidade. As empresas de transporte coletivo anunciaram que o estoque de diesel só dá para dois dias e que devem reduzir a frota de ônibus a partir desta sexta-feira.

O Governo do Estado estuda adotar a mesma medida, mas ainda não anunciou oficialmente. Uma reunião está sendo realizada neste momento para decidir sobre a questão.

Caminhoneiros

Os caminhoneiros bloquearam a Refinaria Isaac Sabá (Reman), que abastece os revendedores de combustíveis em Manaus, principalmente diesel e gasolina. O bloqueio também pode levar ao desabastecimento de gás de cozinha.

A paralisação nacional dos caminhoneiros autônomos já provocou a falta de combustível em diversas cidades do país.  O problema também está afetando outros setores da economia brasileira.

Falta de combustível leva prefeitura a decretar ponto facultativo

Caminhoneiros bloqueiam saída do combustível da refinaria de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *