Amazonenses têm opções de produtos orgânicos em duas feiras da ADS

Foto: Divulgação

Os amantes de um estilo de vida mais consciente e saudável vão encontrar produtos exclusivamente orgânicos, com frutas, verduras e outros alimentos sem agrotóxicos, a preço justo em duas feiras da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), órgão do Sistema Sepror (Adaf, Idam, ADS, Sepa e Seapaf).

As feiras são realizadas em dois endereços: no Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra), situado na avenida André Araújo, Aleixo, e no Frigorífico Vitello, na avenida Tancredo Neves, nº 367, Parque Dez, ambos na zona centro-sul de Manaus.

A feira do Incra é realizada toda quinta das 16h às 20h, e a do Vitello, todo sábado, das 7h às 12h.

Foto: Divulgação

O chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da ADS, Heitor Liberato, explica que os produtos oferecidos nas feiras são provenientes da agricultura familiar de Manaus e de municípios do entorno, como Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Careiro da Várzea, Iranduba e Manacapuru. “Todos os produtos comercializados, como hortifrutigranjeiros, ovos, pescados e até carnes, passam por um constante monitoramento das equipes da ADS.Queremos que mais pessoas conheçam os alimentos orgânicos e queiram entrar nesse estilo de vida”, destaca.

Orgânicos – A agricultura orgânica não é apenas um processo de cultivo que culmina em produtos saudáveis, de alto valor nutricional e sem qualquer tipo de contaminantes. Ela também contribui para a criação de ecossistemas mais equilibrados, ajudando a preservar a biodiversidade, os ciclos naturais e as atividades biológicas do solo.

Mais informações sobre o assunto estão disponíveis no site: www.ads.am.gov.br

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *