Dia da Liberdade de Impostos conta com dois shoppings e 200 lojas nesta quinta

Dois shoppings aderiram ao Dia da Liberdade de Impostos

Dia da Liberdade de Impostos terá a participação de mais de 200 lojas em Manaus. Foto: Divulgação

Com mais de 200 lojas participantes e 5 mil produtos em exposição, será realizado nesta quinta-feira (24), em Manaus, o Dia da Liberdade de Impostos 2018. Este ano, dois shoppings tradicionais da cidade aderiram ao evento.

Quem for realizar compras no Amazonas e Manauara Shopping, no dia 24, encontrará produtos sem o alto valor da carga tributária paga pelos comerciantes ao governo. Os centros de compras vão oferecer produtos sem o valor proporcional ao imposto que podem chegar até 80% inferior ao valor ofertado.

O principal objetivo da ação é informar aos consumidores sobre a quantidade de carga tributária cobrada pelo governo que a cada ano só aumenta. “Nós queremos mostrar para a população o tamanho da carga tributária através do desconto proporcional ao imposto”, declarou Luiz Eduardo, Coordenador da campanha.

“Com os altos valores cobrados, o cliente pensa que são os lojistas que aumentam o preço, quando na verdade, são os impostos que elevam o preço da mercadoria”, afirmou o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag.

Para ter acesso as lojas participantes, o consumidor poderá baixar o aplicativo Twain, que irá disponibilizar, através dele, além dos estabelecimentos disponíveis, os produtos, preços, e o valor abatido dos tributos cobrados nos itens.

Além do aplicativo, todas as lojas participantes da campanha estarão identificadas através de adesivos e informativos contendo os produtos sem a cobrança dos impostos.

Para este ano são esperadas mais 100 mil pessoas durante o dia ação nos shoppings.

Em 2018, o manauense deve ultrapassar 6 meses de trabalho somente para pagar impostos, enquanto que em 2017 esse número foi de 153 dias, pouco mais de 5 meses, de acordo com Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

 

Participantes

Entre as lojas que já confirmaram participação, estão: A Tapiocaria, ADJI, Aleatory, Alemã, Amazon Print, Ancolie, Avatin, Baggagio, Calvin Klein, Camarão e Cia, Centauro, Chifon, Clube Melissa, Concorde, Crocs, CS Club, Damyller, Drugstore, FGV, Fiorentina, Granada Beach, Havaianas, Hering Kids, Hering Store, Hope, Imaginarium, Jogê, Lápis de Cor, Levi’s, Lupo, Morana, Mr. Cat, Objeto de Papel, Pão&Cia, Pizza Hut, Quem disse, Berenice?, Risoto Mix, Sketch, Sonho dos Pés, Via Uno, World Tennis e Yoga. Mais lojas devem aderir ao DLI até a data da campanha.

Este ano, o DLI será realizado simultaneamente na capital de 16 estados brasileiros – Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraíba, Roraima e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

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