Sílvio e Pinho confirmados, Charles rejeitado na OAB-AM, na corrida para escolha de novo desembargador

Sílvio e Pinho confirmados, Charles rejeitado na OAB-AM

Sílvio e Pinho confirmados, Charles rejeitado na OAB-AM, em julgamento da Comissão da Lista Sêxtupla, que será escolhida sábado (26/05). A reunião ocorreu por teleconferência (foto)

A Comissão da Lista Sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas tomou decisões importantes há pouco.

Aceitou representação contra a candidatura de Charles Garcia. Cabem ainda dois recursos. A acusação é a presença do cantor Neguinho da Beija-Flor no lançamento da candidatura dele. Os recursos podem ser feitos ao conselho da OAB-AM, em três dias, e depois ao Conselho Federal.

“Vou recorrer. Essa representação foi feita fora do prazo. É intempestiva”, disse Charles. “Ainda cabem sim recursos”, disse Daniel Nogueira, presidente da comissão. Ele confirmou que a representação contra Charles foi aceita por 4 a 1.

 

Teleconferência

A reunião da noite desta segunda (21/05) foi realizada por teleconferência.

As representações tencionavam retirar candidatos do pleito. Como se fosse um pedido de cassação de registro. As representações contra Sílvio Costa e Jorge Pinho foram rejeitadas por 3 a 2, a de Charles Garcia considerada procedente. As demais foram rejeitadas por unanimidade.

Paula Valério, Carlos Alberto de Moraes Filho e Francisco Adonias Ribeiro foram os outros julgados esta noite.

A eleição para escolha da lista sêxtupla da OAB-AM, a ser submetida ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) será sábado (26/05). Entre 8h e 17h os advogados em dia com a ordem escolherão os seis nomes. O TJAM tirará três, entre os seis, para submeter ao governador Amazonino Mendes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *