Ipaam aplica 5 autos de infração por extração de madeira e multa de R$ 21 mil após operação Jaracatuma

Foto: Divulgação

Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Batalhão de Policiamento Ambiental encerraram, no sábado (19), a Operação de Fiscalização Jaracatuma. O trabalho teve início dia 14 deste mês na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uatumã, localizada no município de São Sebastião do Uatumã (distante 247 quilômetros de Manaus).

De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental (Gefa) do órgão, Abener Brandão, no local foram realizadas ações durante o dia e a noite, com 30 abordagens a embarcações. “A operação revelou que há uma necessidade de fiscalização mais frequente na Unidade de Conservação (UC), em virtude principalmente do aumento considerável de exploração ilegal de madeira”, disse.

Brandão informou que, no mesmo lugar, também foram encontradas 36,64 metros cúbicos de madeira serrada, em pranchas, cinco embarcações, sendo quatro barcos e uma canoa com motor rabeta, uma motosserra e uma carroça para transporte de madeiras. “A operação também contou com o apoio da gestão da RDS Uatumã”, afirmou.

No local, os fiscais do Ipaam aplicaram cinco autos de infração pela prática de crime ambiental de extração de madeira, totalizaram mais de R$ 21 mil em multas.

Comentários
Veja também
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *