É hoje: Grupo Artpalco de Tocantins apresenta “Outra história de Francisco”, no Icbeu

Foto: Divulgação

O espetáculo teatral que conta de forma humorada a vida do santo protetor dos animais é sucesso de público e bilheteria nos estados por onde a turnê passa

A turnê “Outra história de Francisco” interpretada pelo grupo Artpalco, do Tocantins, que conta de forma lúdica e bem-humorada a vida do santo protetor dos animais, após passar pelo nordeste e outros estados brasileiros desembarca em Manaus no próximo  sábado (19), para apresentação única, em sessão às 17h, no palco do Auditório Profº Ruy Alencar, no Icbeu Manaus, localizado na Av. Joaquim Nabuco, 1286 – Centro. Os ingressos já estão sendo vendidos no valor popular de R$10 (meia-entrada).

Sucesso de público e bilheteria por onde passa a turnê, o espetáculo teatral aliado aos elementos da dança e música tem a representação de 8 atores em cena. A montagem é uma aventura lúdica dirigida ao público infantil, que conta por meio de uma trupe de palhaços, uma versão bem-humorada da história de São Francisco de Assis.

Utilizando o divertido mundo dos palhaços, a encenação mostra Francisco de Assis ainda criança, que junto com seus amigos recebe a missão de proteger os animais, proporcionando uma viagem pelo mundo enriquecedor da cultura popular, levando para a cena personagens como: Bumba meu boi, Ema, Homem da Cobra, entre outros.

De acordo com o diretor da peça, Luiz Navarro, a montagem e circulação do espetáculo infanto-juvenil foi pensado no intuito de contribuir com a transformação de realidades adversas e introduzir perspectivas de vida mais saudáveis e produtivas. “Buscamos com uma linguagem acessível chegar mais perto de crianças e adolescentes, colocando-os em contato com o lúdico e lembrando-os de seu papel enquanto cidadãos”, explica.

A ficha técnica da “Outra história de Francisco” conta com os atores: Eilson J. Ramos, George Henrique, Iram Cardoso, Paulo Egídio e Tatiane Breve, com Luiz Navarro no texto, direção, iluminação e maquiagem, Nice Albano e Zé Caetano na direção musical e trilha sonora, Pablo Xuxa nas coreografias, Janep Coelho, na cenografia, fotos por Vinícius Cantuares e Pablo Xuxa, Will Belchior, design gráfico, produção executiva de Cinthia Abreu e produção local é assinada pela Cia Trilhares.

Grupo Artpalco

O Grupo ArtPalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. O grupo possui também um teatro de bolso na cidade de Araguaína e uma escola de teatro. O currículo do grupo conta com mais de 15 montagens, entre elas g montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, ” E se a gente se conhecesse outra vez”, “O rei do lixo”e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou em 11 anos, mais de 70 mil espectadores ao teatro.

SERVIÇO

O que: Apresentação teatral “Outra História de Francisco”, pelo grupo Artpalco do Tocantins.

Quando: 19 de maio (sábado), a partir de 17h.

Onde: Auditório Profº Ruy Alencar, no Icbeu Manaus, localizado na Av. Joaquim Nabuco, 1286 – Centro

Valores: R$10 (meia-entrada)

Vendas: antecipadas na Sede da Cia Trilhares (Rua 07, Vila Municipal – Adrianópolis) e vendas no Icbeu Manaus, na hora da apresentação.

Informações: (92) 99298 5532

Apoio cultural: Icbeu Manaus e Cia Trilhares

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *