Domingo, 27 de maio de 2018

Mais de 500 títulos definitivos de terra são entregues a moradores da zona norte

Títulos definitivos entregues para moradores do Cidade de Deus e Braga Mendes

Governo entregou títulos definitivos de terra para moradores dos bairros Cidade de Deus e Braga Mendes. Fotos: Divulgação

Mais 569 famílias de Manaus realizaram o sonho de receber o título definitivo de terra, que assegura a propriedade de sua residência e dá acesso a outros benefícios. Na noite de terça-feira (15/05), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), fez a entrega do documento para os moradores dos bairros Cidade de Deus e Braga Mendes, no Clube de Mães Doutor Mário Cunha, no bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade.

A secretária de Estado de Política Fundiária, Paula Andréa Kanzler Soares, informou que até o final do ano serão realizadas mais entregas de títulos em Manaus e no interior, atendendo a orientação do governador Amazonino Mendes de promover a regularização fundiária no Estado. “Esperamos entregar pelo menos 5 mil títulos em Manaus e 3 mil no interior do Amazonas”, afirmou.

Representando o governador Amazonino Mendes, a presidente do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Mônica Mendes, destacou o compromisso da atual gestão com a população. Foram quatro entregas de títulos em Manaus, beneficiando mais de 5 mil pessoas em seis meses de governo.

Beneficiados

Uma das pessoas beneficiadas com a entrega de títulos foi a aposentada Marcionília Costa Ferreira, de 81 anos.  Apesar da idade, ela fez questão de ir receber o seu título definitivo.

Outra moradora que não escondia a satisfação de receber o documento foi a dona de casa Leomar Nunes de Carvalho, 41. Ela disse que há 19 anos espera pelo título definitivo de sua residência, onde mora com o marido e mais dois filhos. “É uma grande felicidade, um dia especial para mim”, disse.

Marcionília Ferreira, de 81 anos, recebeu o título definitivo de sua casa.

Entregas

A primeira entrega de títulos feita pelo governador Amazonino Mendes, em dezembro de 2017, beneficiou 1.760 famílias das zonas norte e leste de Manaus, dos bairros Amazonino Mendes, Tancredo Neves, Nossa Senhora de Fátima, Francisca Mendes, comunidade Raio de Sol, e mais os bairros São José e Zumbi.

A segunda entrega foi no dia 20 de janeiro, beneficiando 1.137 famílias dos bairros Alvorada, Compensa, comunidade Vila Marinho, Bairro da Paz e bairro Santo Agostinho. No dia 3 de fevereiro foram entregues mais 1.000 títulos definitivos, em seis bairros das zonas oeste e centro-oeste da capital, sendo eles: Redenção; Dom Pedro; loteamento Jardim Tropical; e mais os bairros Lírio do Vale; Nova Esperança e São Jorge.

Benefícios

Ao ter o título definitivo de seu terreno, o cidadão se torna proprietário do imóvel de fato e de direito, ao invés de posseiro. O título valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; e permite à família a condição de herança legal.

Com o título definitivo, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado (Afeam).

Veja também

Provas de Processo Seletivo do Cetam acontecem neste domingo em 41 municípios Foto: Divulgação As provas do Processo Seletivo para cursos técnicos e cursos de especializações técnicas, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), serão aplicadas neste domingo (27), na capital e interior. No total, 18.680 candidatos inscritos deverão realiz...
Miss Amazonas, de Itacoatiara, ganha o Miss Brasil. Veja fotos Foto: Reprodução Instagram Em concurso realizado no Rio de Janeiro na noite deste sábado (26), a representante do Amazonas Mayra Dias foi a vencedora do Miss Brasil Be Emotion 2018. Ela será a candidata do Brasil ao Miss Universo 2018, que será realizado nos Estados Unid...
Caminhoneiros fazem buzinaços pelas ruas de Manaus. Sistema de segurança acompanha https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/05/26220056/WhatsApp-Video-2018-05-26-at-22.29.32.mp4 O vídeo acima mostra um buzinaço realizado pelo movimento que está à frente nas negociações e manifestações contra o aumento do valor dos c...
Arthur fiscaliza reposição de combustível nas garagens para garantir ônibus nas ruas Arthur visitou garagens de empresas de transporte coletivo para fiscalizar o abastecimento de combustível e garantir a frota de ônibus nas ruas. Foto: Ricardo Oliveira/Semcom. O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve na tarde deste sábado, 26/05,  no Comando Militar da Ama...
Délcio Santos, primeiro na OAB-AM, é favorito para desembargador. Veja números completos da apuração... Délcio Santos, primeiro na OAB-AM, é favorito para desembargador, pelo Quinto Constitucional. Ele seria um dos preferidos do governador Amazonino O advogado Délcio Santos, que atua na área do Direito Eleitoral, é o favorito para se tornar desembargador. Ele foi o mais vo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook