FAB envia helicóptero Black Hawk para auxiliar nas buscas de monomotor que desapareceu no interior

Avião monomotor desaparece em Urucurituba

Avião monomotor desaparece em Urucurituba, numa área de mata. Prefeitura foi notificada pela Anac do desaparecimento e dono do avião teria pousado na cidade para fazer buscas. Foto: Divulgação

Um avião monomotor de matrícula PR-RCJ desapareceu, nesta quarta (16), ao sobrevoar a floresta de Urucurituba (distante 207 quilômetros de Manaus).

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que um helicóptero H-60 Black Hawk foi enviado para as buscas da aeronave.

Resgate

Moradores da região teriam resgatado o piloto e os passageiros, segundo informações da assessoria de Comunicação da Prefeitura do Município. O monomotor tinha mais três passageiros e todos teriam saído com vida do acidente.

A aeronave desaparecida decolou de Itaituba, no Pará, às 7h10 (hora local) e tinha previsão de pousar no Aeródromo de Flores, em Manaus, por volta de 7h55 (hora local).

Buscas

As buscas se concentram a cerca de 160 km a sudeste da capital amazonense, nas proximidades de Urucurituba. O Salvaero Amazônico coordena as buscas.

 

Segue a publicação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Urucurituba:

Avião monomotor desaparece em Urucurituba

Foto: Reprodução Facebook

Outras buscas são feitas por PM e Defesa Civil municipal, com auxílio da Secretaria Municipal de Saúde e comunitários. A área de floresta próxima à sede de Urucurituba é densa. O Município tem 2.907 quilômetros quadrados.

Anac notifica, dono pousa em Urucurituba

A Prefeitura de Urucurituba foi notificada do desaparecimento da aeronave pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A informação é de Otoniel da Cruz Souza, subsecretário municipal de Saúde. Segundo ele, o proprietário da aeronave soube do ocorrido e chegou de avião ao Município, por volta de 14h30. Ele teria feito buscas aéreas.

Veja também
Comentários