Mais de 100 trabalhadores fazem mutirão de limpeza nas ruas do Alvorada

Varrição, capinação, jardinagem e remoção de lixo pesado são feitos no mutirão de limpeza que acontece no bairro Alvorada. Foto: D’Castro/ Semcom

Cem trabalhadores da Prefeitura de Manaus atuam em mais um mutirão de limpeza na cidade. A região do bairro Alvorada 2, na zona Centro-Oeste, recebe as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), nesta terça-feira (15).

O serviço, que leva trabalhos de varrição, raspagem de meio-fio, capinação, jardinagem e remoção de lixo pesado nos bairros da cidade, engloba ainda Alvorada 1 e Alvorada 3 e deve se estender pela próxima semana.

“Atuar fortemente nos bairros da cidade, levando serviços de limpeza é determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que quer aproximar ainda mais o poder público da população”, explicou o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

Entulhos

Ao final, o trabalho deverá beneficiar cerca de 70 mil pessoas que vivem na região da Alvorada. “O sistema de alerta da Semulsp já percorreu algumas ruas avisando da chegada do serviço. As pessoas já estão colocando para fora os seus entulhos. A limpeza pública tem recebido bastante apoio dos moradores”, afirmou o subsecretário operacional a Semulsp, José Rebouças.

O mutirão deve avançar pela área durante esta semana. Para essa atividade, três equipes de capinação e quatro caçambas de remoção mecanizada estão mobilizadas.

Varrição

Gerson de Oliveira Paes, comerciante e morador da rua Ovídio Gomes, Alvorada 2, comemorou a passagem das equipes do mutirão, mas elogia a manutenção da limpeza pelos moradores.

“Temos varrição sempre aqui e a coleta é feita corretamente, então, hoje em dia, não temos mais tanto problema com lixeiras viciadas. Mas, é muito bem vindo o mutirão”, disse.

Raliê de Almeida, dono de uma lanchonete, elogiou o sistema de coleta e diz que os moradores melhoraram seus hábitos com relação ao lixo. “As pessoas estão colocando seu lixo direitinho e a coleta funciona, então, há pouco lixo espalhado. Vou aproveitar, também, para descartar algum entulho”, afirmou.

Alvorada 1 e 3

Moradora da antiga rua 11, Socorro Francinete, já colocou para fora um móvel velho e elogia o serviço. “Muitas pessoas não sabem o que fazer com uma sucata e jogam nas ruas. Eu sei que tem esse serviço da Prefeitura, então, aguardo para destinar corretamente o lixo. Não custa nada manter a limpeza que estão fazendo”.

Hoje, as equipes se espalharam por 10 ruas, cortadas pela principal João Paulo 1, em torno do Pro Menor Dom Bosco. Após essa área, o serviço percorrerá ruas da Alvorada 1 e Alvorada 3.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *