Balsa com ajuda humanitária chega a Santa Isabel do Rio Negro

Balsa com 76 toneladas de produtos chegou a Santa Isabel do Rio Negro para atender famílias em situação de emergência por conta da estiagem. Foto: Divulgação

A balsa do Governo do Amazonas, carregada com mais de 76 toneladas de ajuda humanitária, chegou neste domingo (13), ao município de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros) de Manaus. A ajuda humanitária se deve a situação de emergência do município por conta da estiagem.

Nesta segunda-feira (14), técnicos da Defesa Civil do Amazonas embarcaram rumo à cidade, para coordenar a entrega do material.

Em emergência

Os dois municípios em Emergência na calha do Alto Rio Negro (São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro) serão contemplados com 76 cestas básicas e 42 mil litros de água potável. São 5.099 famílias afetadas.

Além desse material, foram enviados kits de higiene pessoal e infantil, medicamentos e seis mil frascos de hipoclorito de sódio, utilizado para a purificação da água colhida não potável.

Alto Rio Negro

A balsa segue agora para São Gabriel da Cachoeira, com ajuda humanitária para aquele município que fica localizado a 852 quilômetros da capital amazonense.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *