Dupla é presa acusada de estrangular universitário com fio elétrico em latrocínio no Monte Sinai

Emerson entregou o comparsa e os dois respondem por crime de latrocínio. Dupla roubou eletrodomésticos e até TV da vítima, que foi morta estrangulada com fio elétrico. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

O segurança Adilho Gonçalves dos Santos, 38, e Emerson Igor de Araújo Sena, 21, foram detidos em cumprimento a mandado de prisão temporária pelo crime de latrocínio cometido contra Renan Ferreira Ramos, 27. O crime aconteceu no dia 30 de abril deste ano.

A dupla foi presa por equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob o comando do delegado titular Jeff David Mac Donald.

Monte Sinai

O crime ocorreu na casa onde Renan morava, na rua Duartina, conjunto Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona Norte. A dupla foi presa pela equipe da DEHS na tarde de quinta-feira (10), em bairros distintos de Manaus. Emerson foi localizado no bairro Coroado, zona Leste.

Já Adilho estava no Alvorada, zona Centro-Oeste. No momento das prisões, os policiais civis recuperaram eletrodomésticos, aparelhos de som e uma TV, roubados da vítima. Os objetos haviam sido distribuídos entre os infratores.

Latrocínio

“A princípio, o caso foi tratado como homicídio. No entanto, ao longo das diligências, constatamos que se tratava de latrocínio. Durante as investigações identificamos, a partir de imagens captadas por câmeras de segurança, o carro utilizado pelos infratores no dia do crime, da marca Chevrolet, modelo Celta. Testemunhas também nos ajudaram, repassando as características da dupla. Na delegacia, Emerson confessou envolvimento no delito e indicou a localização do comparsa”, argumentou Mac Donald.

O titular da especializada explicou que, durante depoimento, Emerson relatou que no dia do crime foi convidado por Adilho para pegar uns objetos em uma residência.

Na ocasião, ele conduziu o veículo até o local, onde permaneceu no carro e Adilho entrou no imóvel. Após alguns minutos, ele foi chamado por Adilho para recolher os objetos e colocá-los no automóvel.

Dívida

“A vítima estava devendo dinheiro para um deles e iria pagar com os objetos. Emerson afirma que não praticou o delito e que a dívida era entre a vítima e Adilho. Já o segurança afirma o contrário. Verificamos que a dupla no dia do crime chegou a travar luta corporal com a vítima, que veio a óbito no local, após ser enforcada com um fio elétrico”, revelou o delegado.

Os mandados de prisão temporária, com prazo de cinco dias, foram expedidos quinta-feira (10), pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, no Plantão Criminal. Os infratores serão indiciados por latrocínio. A dupla ficará custodiada na DEHS por conta do Inquérito Policial (IP) instaurado em torno do caso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *