Rodrigo Maia diz que ZFM é modelo de ‘sucesso’ em reunião com empresários

Em reunião na manhã desta sexta-feira (11/05), na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), que é pré-candidato à Presidência da República, falou sobre a Zona Franca de Manaus, questões tributárias e propostas para o desenvolvimento do país.

O deputado classificou o modelo da ZFM como de “sucesso” e que resultou na garantia da preservação do meio ambiente somado a geração de emprego.

“É importante que a gente consiga modernizar, ampliar e integrar cada vez mais não apenas a ZFM, mas toda a região amazônica com o resto do Brasil”, disse ele, que destacou a logística para a indústria decisiva para sofrer esse processo de modernização, tendo em vista transformar a Amazônia na porta de entrada do turismo mundial.

Rodrigo Maia falou por mais de 30 minutos e criticou a atual insegurança jurídica, que tira investimento do mercado brasileiro e coloca no mercado externo.

Sobre educação, o presidenciável destacou a importância de mais investimentos no ensino básico e defendeu a nova reforma do ensino médio. Também disse que é preciso mais qualificação e melhores salários para os professores. Ele destacou que a educação será a principal bandeira da sua campanha.

Para ele, o país precisa passar por várias reformas, redução de gastos, melhoria de infraestrutura e leis que facilitem os investimentos privados.

No evento, o senador Omar Aziz (PSD) e o deputado federal Pauderney Avelino (Democratas) reafirmaram o apoio à candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da República.  Estiveram presentes também os deputados federais Alfredo Nascimento (PR), Silas Câmara (PRB), Gedeão Amorim (MDB) e Conceição Sampaio (PSDB).

Agenda Legislativa

No início do evento, representantes da Fieam entregaram a Rodrigo Maia e aos demais deputados presentes a Agenda Legislativa da Indústria do Estado do Amazonas 2018 – Congresso Nacional, que tem por objetivo apresentar as principais propostas legislativas em tramitação que, na visão da indústria, podem promover ou prejudicar a competitividade entre as empresas.

Campanha

Questionado se realmente é candidato à presidência, Maia respondeu que não se trata de um blefe e está a espera das convenções para oficializar de fato a candidatura.
Com a desistência de Joaquim Barbosa de concorrer as eleições, Maia diz que o quadro eleitoral volta a ficar pulverizado. Segundo ele, o eleitor só vai escolher a seu candidato faltando 15 dias antes das eleições.
Agenda
Rodrigo Maia visitou na tarde de hoje duas fábricas do Distrito Industrial de Manaus.  A agenda de Rodrigo Maia encerra no Dulcila’s, na Ponta Negra, às 19h, com um evento aberto ao público que contará com populares e lideranças políticas de outros partidos. O prefeito Arthur Neto (PSDB) já confirmou presença e pretende homenagear o presidente Rodrigo Maia.
Texto: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *