Atletas amazonenses conquistam três medalhas de ouro em Circuito Norte Nordeste de atletismo

Foto: Divulgação

Atletas da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) conquistaram três medalhas de ouro e uma de prata no Troféu Norte Nordeste CAIXA de Atletismo, realizado no último final de semana, em Natal, Rio Grande do Norte. A comissão, formada por seis atletas e um técnico, João Monteiro, contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

As medalhas de ouro vieram com o atleta Matheus Laborda, 1º lugar no lançamento de martelo à distância de 44,89m, Temístocles Paraiso, Lançamento do Dardo (57,29m) e Renata do Vale, Salto triplo (11,78m). A atleta Leila Maciel, da Escola CMPM IV, teve a segunda melhor marca no salto em altura (1,45m) e conquistou a prata.

Treinando desde os 12 anos de idade na Vila Olímpica de Manaus, Renata, hoje com 17 anos, soma muitas vitórias no currículo, mas destacou que não estava muito segura neste Norte Nordeste.

“Eu nunca tinha participado do Circuito Caixa Norte Nordeste. Participei dos Jogos Escolares da Juventude ano passado onde fui bem, mas este Circuito, foi surpresa para mim porque eu não estava em um bom momento. Mas eu me esforcei e deu certo. Estou muito satisfeita com isso, afinal, minha primeira vez e já sair com ouro é um motivo muito bom para estar feliz”, comentou.

A presidente da Fedaeam, Marleide Borges, que também é técnica da Renata, ressaltou que a atleta é muito dedicada e agradeceu o apoio recebido pela Sejel. “Eu, como técnica e presidente, estou muito feliz com esses resultados trazidos por nossas atletas, inclusive pela Renata que é bastante focada e dedicada nos treinos. Eles alcançaram marcas para participarem do Brasileiro, de modo que frisa a qualidade técnica dos nossos atletas. Quero agradecer a Secretaria de Esporte que, pela primeira vez na minha gestão, tivemos o apoio e com isso, também somou para essa conquista”, comentou a presidente.

A equipe amazonense, levando em consideração o número de atletas e os resultados obtidos, teve grande porcentagem de aproveitamento, segundo o Técnico João Monteiro.

“Estive com eles todo o tempo durante a competição, dando todo o suporte necessário, fazendo ajustes e foi muito bom. A equipe foi analisada entre os técnicos e com o número de atletas e os seus resultados, foi uma das maiores de nível técnico, com 75% de aproveitamento e a que mais produziu. Para mim, isso é motivo de orgulho e demonstração do quanto o atletismo tem para dar ao Estado”, pontuou João.

O secretário Manoel Almeida parabenizou os atletas pelas medalhas e agradeceu por eles, mais uma vez, colocarem o nome do Amazonas no lugar mais alto do pódio. “Nosso atletas são muito guerreiros e essas medalhas mostram a força do atletismo amazonense. Parabéns a federação por sempre incentivar essa turma a buscar o melhor e muito obrigada por colocarem o Amazonas em evidência em disputas fora do nosso Estado, contem com a o Governo do Amazonas e com a Sejel”, comentou Manoel Almeida.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *