Parintins terá a primeira edição da Beer Run, a corrida da cerveja, no ramal do Boré

Quem foi que disse que cerveja não combina com corrida pedestre? E se juntar a isso música e diversão? A resposta é: combina e muito. A primeira Beer Run Parintins Sunset (corrida da cerveja), que acontece em Parintins na tarde do dia 29 de Junho, no Ramal do Boré, está aí para desmistificar qualquer convicção de que cerveja e prática de esporte não harmonizam. A corrida, que integra a programação do Parintins Sunset 2018, será organizada pela Endurance Sports e tem o objetivo de proporcionar aos atletas cervejeiros diversão e atividade física saudável. “Nossa proposta é juntar três prazeres: cerveja, corrida e música”, dizem os organizadores.

Com largada prevista para as 15h, a Beer Run Parintins Sunset terá um percurso de 5 quilômetros de trilha, na estrada do Parananema que liga ao Ramal do Boré, e deve durar cerca de 60 minutos. Os organizadores chamam a atenção para as regras da corrida. A primeira delas refere-se a quem pode participar. Por se tratar de um evento temático com caráter de diversão adulta, onde serão oferecidas bebidas alcoólicas, menores de 18 anos não poderão participar.

A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, durante toda a realização da corrida, sendo obrigatório para entrar na arena de largada, nos postos de hidratação e arena de chegada. A cada quilômetro percorrido os participantes encontrarão postos para abastecer suas canecas de chopp ou água se preferir e continuar a corrida. Quatro pulseiras vale-cervejas serão entregues para serem trocadas durante a corrida ou na chegada. O atleta terá direito a encher até cinco vezes sua caneca e ainda ganhar duas cervejas em lata como cortesia.

A Beer Run Parintins Sunset 2018 é uma prova temática, com fins de diversão e degustação de cerveja. Portanto, não haverá cronometragem de tempo e nem premiação. Mas, todos ganharão medalhas de honra ao mérito. Na chegada, após a prova, os atletas terão diversas atrações musicais e espaço para confraternização.

 

Inscrições

Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial. A inscrição, pessoal e intransferível – não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação – pode ser feita nos sites www.ticketagora.com.br e www.endurancemanaus.com.br, no valor de R$ 70,00 mais taxa do site.

Serão realizadas também inscrições presenciais no Centro Comercial Parque 10 Mall (Av. Tancredo Neves, 654 – Parque 10 de Novembro), loja 12. Os kits adquiridos com a inscrição darão acesso à tarde inteiro de evento, na Ilha do Boré.

 

Kits de Corrida

A entrega dos kits de corrida acontecerá em Manaus e Parintins. Na capital estarão disponíveis nos dias 22 e 23 de junho, das 14 às 20h na loja Parintins Sunset, localizada no Centro comercial Parque 10 Mall. Em Parintins serão entregues no dia 28 de junho, das 10 às 18h, no escritório Parintins Sunset, localizado na Rua Rio Branco, no. 95 – Centro. Não serão entregues kits após o evento.

 

Sobre Corrida & Cerveja

Você sabia que o lúpulo, um dos principais ingredientes da cerveja, é um antibiótico e melhora o sistema imunológico? Isso significa que tem ciência aliada à atividade de correr e beber. Mas, é claro que o consumo deve ser moderado. A Beer Run Parintins Sunset tem o propósito também de estimular os cervejeiros sedentários a praticar o esporte. “Nosso objetivo é trazer o esporte para os cervejeiros e mostrar que a vida com equilíbrio é mais saudável para a cabeça e o corpo”, ressalta a equipe Endurance.

 

SERVIÇO:

O que: Beer Run

Quando: 29 Junho/2018

Onde: Parintins – AM (durante o Festival de Parintins)

Contatos:

Assessoria de Imprensa

Cel/WhatsApp (92) 98415-1588

[email protected]

Parintins Sunset

(92) 98418-6538

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *