Adolescente é apreendido por estuprar uma criança de 6 anos, no Cidade de Deus

Foto: Reprodução

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na segunda-feira (7), em cumprimento a mandado de busca e apreensão em nome dele, por estupro de vulnerável. O infrator foi localizado na casa onde morava, situada na rua São Domingos Sávio, terceira etapa do conjunto Cidade de Deus, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Conforme a delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai),  o adolescente cometeu o crime no dia 5 de junho de 2015. Na ocasião, a vítima, uma criança de seis anos, do sexo feminino, estava brincando na rua próxima à residência do infrator, quando o adolescente ofereceu um copo com água e a convidou para entrar no imóvel. Assim que entrou no lugar o adolescente a levou até o quarto, onde consumou o ato libidinoso.

“Após o ato, a criança saiu desesperada da casa do infrator. A mãe da vítima nos informou que a menina chegou em casa chorando muito, sem dizer o que havia acontecido. Durante o banho, a mãe da garota observou que a filha havia sido abusada sexualmente e, após ser encorajada a contar o que havia acontecido, a criança acabou relatando o crime”, explicou Elizabeth.

Ordem Judicial

O mandado de busca e apreensão em nome do infrator foi expedido no dia 30 de outubro de 2017, pela juíza Rebeca de Mendonça Lima, da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *