Velório de advogado e ex-deputado assassinado será na Aleam. Polícia descarta latrocínio e caso vai para DEHS

Armando de Freitas levou cinco tiros em frente a escritório que dividia com o filho, o também advogado Gleen Wilde. Foto: Arquivo

O ex-deputado estadual e advogado Armando de Oliveira Freitas, 79, que foi assassinado a tiros nesta sexta-feira (4), será velado no salão nobre da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), ainda sem horário definido.

A família está cuidando da liberação do corpo e dos trâmites. Armando de Freitas foi deputado estadual nos anos 80 e há quatro anos concorreu novamente ao cargo, pelo PTN.

Ele era pai do também advogado Glenn Wilde do Lago Freitas, que é membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem de Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), e do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Cinco tiros

Informações iniciais da Polícia Militar dão conta que ele levou cinco tiros, em frente ao seu escritório de advocacia, na rua Presidente Dutra, bairro São Raimundo, zona Oeste da capital.

O Hospital 28 de Agosto, em nota, informou que o paciente deu entrada na unidade, com ferimentos por arma de fogo e quadro de parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de ressuscitação, sem sucesso.

Na frente do escritório

O advogado estaria em frente do escritório quando foi abordado por homens, que dispararam sete vezes contra ele. Ele foi ferido no peito e nas costas.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) trabalha com a suspeita de morte por execução. A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *