Ex-presidiário morre a tiros em campo da FDN na Betânia. Irmão e primo da vítima ficam feridos

Foto: Divulgação

Um homem identificado como Marcelo Vasconcelos, de 28 anos, popularmente conhecido como “Baga”, foi executado a tiros e outras duas pessoas ficaram feridas, após um tiroteio na noite desta quinta-feira (3), no campo de futebol Noroeste, localizado na Travessa Cinco de Maio, no bairro Betânia, na zona Sul de Manaus.

Segundo informações da Polícia Civil, cerca de cinco ou seis criminosos chegaram ao local em dois carros, entraram no campo de futebol e dispararam diversas vezes contra as pessoas que jogavam bola no local. Durante a ação criminosa, Marcelo foi atingido diversas vezes, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

A outra vítima identificada como Luan Vasconcelos, de 27 anos, foi atingida na perna e na região das costas. Ele era irmão de “Baga”. Já a terceira pessoa foi atingida na região do rosto e foi identificada como Sílvio Vasconcelos, ele era primo das duas vítimas. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.

Campo da FDN

Policiais Militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atenderam a ocorrência, informaram que “Baga” havia saído do presídio há cerca de três meses e ele era acusado pelo crime de tráfico de drogas.

Foto: Divulgação

Ainda segundo a PM, o local é conhecido por ser ponto de tráfico de entorpecentes dominado por integrantes da facção “Família do Norte” (FDN). Nas paredes do campo de futebol, é possível notar pichações em alusão ao grupo criminoso.

Conforme testemunhas, Marcelo havia tido um desentendimento na prisão quando ainda era detento. A polícia acredita que essa possa ter sido uma das motivações para o crime. A outra hipótese é que tenha relação com o tráfico de drogas na área, já que após sair da prisão, Marcelo estava novamente vendendo entorpecentes na região.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *