Ensaio dos Bumbás apresenta “Noite da Batucada e Marujada”

O item número 3 do Festival Folclórico de Parintins ganhará noite especial na sétima edição do Ensaio dos Bumbás, no próximo sábado (05/05), na casa de shows Copacabana, a partir das 18h. A “Noite da Batucada e Marujada” terá como atrações: os Kaboclos e Edilson Santana no lado azul e Márcia Siqueira e Leonardo Castelo se apresentando no lado encarnado.

Izoney Tomé, presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), explica que a Batucada é o coração do Garantido e sempre inovou na arena.

“Ouvir a Batucada é um sentimento sem explicação. Com certeza, nesse evento, o show que estão preparando será muito especial”, avalia.

Estão ensaiando em Manaus cerca de 80 batuqueiros, divididos em naipes de surdo, caixinha, repiques, palminhas e rocás, sob a Coordenação Musical de Francisnaldo Pinheiro.

A coordenação geral da Batucada em Manaus é dividida entre David Noronha e Marcelo Cavalcante.

 

Marujada

Em 2018, a Marujada de Guerra completa 26 anos em Manaus e que ritmistas da capital tocam na Arena.  O item campeão tem como regente o músico Vitor Hugo Moraes e cerca de 100 músicos que participam de ensaios técnicos todas as sextas feiras, no Rio Negro Clube.

Para o coordenador da Marujada, em Manaus, Rogério de Jesus, ter uma noite dedicada  ao item é muito especial.”Nós somos a energia que faz pulsar aquele mar de torcedores na Arena e, nesse sábado, faremos um grande show para quem for ao Copacabana”, afirmou o coordenador.

 

Participações em Manaus

Participarão do “Ensaio dos Bumbás”, as torcidas oficiais dos dois bois: Comando Garantido, Força Azul e  Branca (FAB) e Raça Azul. Além disso, o evento contará com os grupos de dança “Garantido Show”, “Somos um Show” e “Ágata” e CDC Manaus  e Troup Caprichoso.

O evento é uma realização do Movimento Marujada e  Movimento Amigos do Garantido (MAG), em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT). O patrocínio é do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

 

Serviço:

O que é: Ensaio dos Bumbás apresenta “Noite da Batucada e Marujada”

Quando: 05 de maio (sábado)

Onde: Copacabana, na avenida do Turismo

Horário: a partir das 18h.

Ingresso: R$20

Informações: (92) 995250656/999857761/99159-2780

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *