
Uma criança de 4 anos e um bebê de apenas 10 meses estavam trancados, sozinhos, numa casa na Colônia Terra Nova. Foto: Divulgação
Duas crianças e irmãs, uma bebê de 10 meses e outra menina de 4 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (30), após denúncia anônima de que estariam abandonadas.
As meninas estavam sozinhas e trancadas, sem água e sem comida, em uma casa na comunidade América do Sul, na Colônia Terra Nova, zona Norte.
Os policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) precisaram arrombar a casa para fazer o resgate das crianças, no beco Parintins.
Segundo registro da ocorrência, as meninas estavam num quarto, também trancado, e precisando de higiene pessoal e banho.
Segundo vizinhos, as meninas foram deixadas sozinhas na manhã de segunda e os pais não foram localizados, devendo responder pelo crime de abandono de incapaz.
As crianças foram levadas para Delegacia Especializada na Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). Do local, as meninas foram encaminhadas para uma abrigo no bairro Compensa, na zona Oeste. Os PMs compraram lanche e material de higiene pessoal para as duas.