Justiça recebe denúncia e ordena citação de desembargador por estupro de neta

A Justiça do Amazonas recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE-AM) contra o desembargador aposentado Rafael Romano, de 72 anos. Ele é suspeito de cometer abusos sexuais contra a neta, atualmente com 15 anos.

A denúncia do MPE, assinada pelo promotor de Justiça Rodrigo Miranda Leão de Araújo, foi oferecida na terça-feira (24). A juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro acatou o pedido na quinta-feira (26).

Desembargador aposentado Rafael Romano

O desembargador aposentado Rafael Romano deve ser citado nos próximos dias. Foto: Arquivo

O desembargador aposentado deve ser citado nos próximos dias. Depois disso, ele terá 10 dias para comparecer na Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, para tomar ciência da denúncia.

A Justiça ordenou que uma defesa escrita seja encaminhada. Caso não haja manifestação depois do prazo, um defensor público deve ser nomeado para atuar na defesa do desembargador.

Veja a decisão:

Foto: Arquivo

 

Entenda o caso

A denúncia contra o desembargador aposentado foi formalizada no MP pela mãe da adolescente, a advogada Luciana Pires, que tornou público o caso por meio de redes sociais em fevereiro deste ano.

Conforme a acusação e segundo depoimentos da mãe e filha, Romano abusava da neta desde quando ela tinha 7 anos de idade.

Em trecho do documento, o MP pede “o recebimento da denúncia e a citação do denunciado na forma da lei para responder à acusação e se ver processar até o final julgamento e condenação pela prática dos crimes narrados nesta denúncia.”

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.