Em nota, Giuliani Security & Safety afirma que Amazonas é primeiro estado do Brasil a ter consultoria da empresa


Em nota emitida nesta sexta-feira (27/04), a Giuliani Security & Safety (GSS), consultoria internacional especializada em serviços na área de segurança, destacou que o Amazonas é o primeiro estado do Brasil a firmar Protocolo de Intenção com a GSS, oficializando o processo de contratação da empresa, que vai prestar consultoria para o desenvolvimento de estratégias de combate à criminalidade no estado.

De acordo com a GSS, o Protocolo de Intenção representa um entendimento entre as partes de que elas seguirão de boa-fé com a assinatura do contrato para prestação de serviços de consultoria, no qual o Governo do Amazonas se compromete a garantir que o processo seja realizado em total conformidade com a lei federal de licitação e contratação pública vigente no Brasil.

A Giuliani Security & Safety disponibiliza uma plataforma completa de serviços nas áreas de segurança pública, investigação criminal, combate e redução da criminalidade, controle de crise e corrupção para pessoas jurídicas, físicas e governos.

As tratativas para contratação da consultoria pelo Estado do Amazonas iniciaram em dezembro do ano passado, culminando na assinatura do Protocolo de Intenção no último dia 18 de abril. A GSS enviou ao Governo do Amazonas a proposta, bem como apresentou toda a documentação necessária para dar continuidade ao processo de contratação, conforme previsto na legislação brasileira.

O processo atualmente aguarda o devido tramite legal para publicação e assinatura final do contrato com a administração pública do estadual, o que deverá ocorrer durante a primeira visita técnica da equipe da GSS, já confirmadas para a segunda quinzena de maio.

“A GSS reconhece que a equipe administrativa, bem como o governador Amazonino Mendes, estão comprometidos com as tratativas e o processo de contratação, no intuito de fazer com que o cidadão do Amazonas tenha mais segurança e tranquilidade. Esperamos que o trabalho realizado pela GSS no Amazonas, o maior estado brasileiro, seja um exemplo no combate ao crime e melhora da qualidade de vida das famílias brasileiras, bem como seja um incentivo para seus vizinhos na América Latina trabalharem em conjunto em uma força tarefa no combate ao crime”, ressalta a nota emitida pela Giuliani Security & Safety.

Confira a íntegra da nota emitida pela GSS.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *