Manifestação em frente ao Amazonprev: Servidores concursados cobram PCCR atrasado há seis anos

Foto: Divulgação

Servidores concursados do Amazonprev (Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas) estão em frente à sede do órgão em protesto para cobrar e denunciar o atraso de 6 anos no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que, conforme lei, deveria ter sido implementado em 2012.

Em carta aberta divulgada no último dia 19, esse mesmo grupo de servidores do Amazonprev, eles explicam que o processo que trata do PCCR do Amazonprev que está tramitando há seis anos e que devido ao seu grande número de páginas, no ano de 2017 a Casa Civil o desmembrou e atualmente ele está tramitando sob o número 006.667/2017, encontrando-se totalmente instruído para apreciação do governador.

Na carta ainda falam a respeito da data base, os servidores reclamaram que os seus valores remuneratórios estão totalmente corroídos – desde 2014 – fruto da inflação acumulada.

 

De acordo com a carta, a incerteza e morosidade com o trato do PCCR da Amazonprev tem deixado seus servidores desmotivados, com pleno sentimento de injustiça, pois desde 2014, e especialmente neste ano de 2018, todos os servidores públicos e militares do Estado do Amazonas foram beneficiados com PCCR’s, promoções e expressivas melhorias salariais, exceto os servidores da Fundação Amazonprev.

Leia a carta na íntegra:

Carta Aberta

O Portal do Marcos Santos solicitou nota a respeito dessa manifestação da Amazonprev, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Karla disse:

    Sou servidora pública de Saúde do Estado (SUSAM), só para retificar que nós também da saúde NÃO tivemos reajuste algum desde 2014, tivemos apenas um auxílio alimentação no valor de R$ 220,00 no mês de março. O governo estava anunciando uma notícia de reajuste de 27, 5% parcelado até 2019, o que não foi aprovado pela Assembleia.

    1. Maria Lúcia Dutra disse:

      Só para esclarecer Karla, não estamos nem falando ainda no reajuste dos salários que foram congelados em 2014, estamos pleiteando desde 2012 a estruturação da carreira previdenciária. A Susam tem o seu PCCR que é a Lei3.469/2009. A Fundação Amazonprev ainda não tem nem isso.