26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Novas placas de orientação são implantadas na cidade

Publicado em 25 de abril, 2018

Foto: Divulgação

Um total de 40 novas placas de orientação de sentido e educativas faz parte da primeira etapa do projeto de sinalização viária em implantação pela Prefeitura de Manaus nos principais corredores de tráfego. O trabalho é executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que já realiza um levantamento para ampliar a sinalização em vários pontos da cidade.

As novas placas medem 3 metros X 1,30 metro e estão instaladas em pórticos de 5,60 metros de altura. Com fundo verde e letras brancas, a sinalização é totalmente refletiva e proporciona máxima visibilidade ao condutor, inclusive à noite, para indicar a direção a determinados lugares e orientar percursos.

“Já implantamos 26 placas nas avenidas mais movimentadas da cidade, como as avenidas Darcy Vargas, Autaz Mirim e Cosme Ferreira. Por recomendação do prefeito Arthur Virgílio Neto, nossas análises estão sendo ampliadas para incluir a sinalização em vias secundárias de outras áreas de Manaus. A meta é oferecer a melhor orientação de destino aos condutores”, informou o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

A sinalização inclui, ainda, a implantação de mensagens educativas como “use o cinto de segurança”, “motociclista, use o capacete” e “respeite a sinalização”. Há também indicações de pontos turísticos, em destaque, para orientar o itinerário de turistas que visitam a capital do Amazonas.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.