Domingo, 27 de maio de 2018

Amazonino anuncia reposição salarial de 24,2% aos militares da PM e do Corpo de Bombeiros

Pagamento das datas-bases dos últimos quatro anos vai corresponder a um reajuste de 24,2% para policiais e bombeiros. Foto: Secom

O governador Amazonino Mendes anunciou, na noite desta terça-feira (24), o pagamento das datas-bases dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, totalizando um reajuste salarial de 24,2025% para os policiais e bombeiros militares do Amazonas.

O anúncio se deu durante a Solenidade Militar em homenagem a Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil, na Praça Heliodoro Balbi, Centro, zona sul de Manaus.

Mensagem

Na Mensagem Governamental encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), nesta terça, o governador Amazonino assegura em lei o pagamento das pendências deixadas pelos governos passados. A primeira a ser paga será a do ano de 2017, no percentual de 4,0825%, com data retroativa a de 21 de abril de 2018.

Já as datas-bases de 2015 e 2018 correspondem ao percentual de 10,85% e serão quitadas a contar de 1º de abril de 2019. Por fim, o reajuste salarial do ano de 2016 será pago na porcentagem de 9,27%, a contar de abril de 2020. As datas-bases de 2019 e 2020 serão pagas nesses respectivos anos.

“Então, como nós queremos assumir esse compromisso, eu quero fazer isso de forma de lei para dar segurança as categorias de que elas receberão o que lhes faltaram”, declarou o governador Amazonino.

Data-base e promoções

O pagamento das datas-bases somam-se as promoções de 6.331 policiais militares, o maior da história do Governo do Amazonas, efetuadas na nova gestão; mais o pagamento do auxílio-fardamento no valor de R$ 2,7 mil; do tíquete-alimentação, que subiu para R$ 600, e do auxílio-moradia, que alcançou o mesmo valor.

O governador Amazonino Mendes informou que o compromisso com os militares é semelhante ao que feito com outras categorias, em forma de lei, como a educação, saúde e o próprio sistema de segurança.

“A exemplo do que foi feito com o setor da educação, concluímos com a saúde, já foi feito com segurança pública, nós estamos escalonando os pagamentos devidos que não foram honrados nos governos anteriores. O esforço do governo tem sido notável, e eu sou muito agradecido a Deus por poder atender as aspirações dessas corporações com seis meses de governo”, declarou o governador.

Garantia

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Brandão, explicou que o Governo do Amazonas assegura em lei a reposição salarial dos policiais, não cumpridas desde 2015.

“Isso é um grande ganho para todos nós policiais militares que estávamos com data-base atrasada desde o ano de 2015, promoções que o senhor governador também atualizou pendentes desde o ano de 2014. Ele resgatando cada vez mais a dignidade do nosso policial militar e fazendo de forma planejada e possível para o estado e a polícia militar está sempre na rua pronta a servir e proteger a nossa população”, comentou o comandante David.

Solenidade

Nesta terça-feira, foi outorgada a Medalha Tiradentes a 85 pessoas, entre militares e civis, pelos serviços prestados à Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Entre os agraciados estão o vice-governador Bosco Saraiva; o comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general de Exército, César Augusto Nardi; secretários de Estado; magistrados, militares; investigadores; delegados e demais representantes da sociedade civil.

A solenidade visa manter vivas as tradições à memória de Joaquim José da Silva Xavier, premiando oficiais e praças da PMAM que, por seus feitos, qualidades e valores foram julgados dignos do merecimento pela corporação.

Veja também

Amazonino decide não decretar ponto facultativo por conta dos combustíveis O secretário estadual da Casa Civil, Arthur Lins, anunciou há pouco que o governador Amazonino Mendes descartou decretar ponto facultativo na sexta-feira (25/05). A secretária estadual de Administração, Ângela Bulbol, teria informado que o abastecimento do Estado está "em...
Reajuste de 10,85% estará no contracheque da Susam a partir do dia 28 Reajuste de 10,85% para os servidores da Susam estará nos contracheques a partir dos dias 28 e 29, segundo secretário Deodato. Foto: Arquivo O reajuste de 10,85% no salário dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) estará no contracheque dos trabalhadores a...
“Loirinho” confessa ter assassinado grávida por disputa do tráfico de drogas "Loirinho" foi detido por atitude suspeita e sem documentos. Na Especializada foi constatado que era suspeito da morte de uma mulher grávida. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM Clilson Silva de Almeida, 24, vulgo "Loirinho", foi detido em cumprimento a mandado de prisão preve...
Quadrilha é presa acusada de tentar assaltar agência dos Correios em Nova Olinda do Norte Polícia encontrou buraco sendo cavado na agência dos Correios, por onde grupo entraria para o assalto. Fotos: Divulgação Oito pessoas suspeitas de tentar assaltar uma agência dos Correios no município de Nova Olinda do Norte (distante 126 quilômetros de Manaus) foram p...
Tenente da PM de folga imobiliza assaltante na praça da Matriz. Veja vídeo Mulher teve o cordão roubado na praça, e tenente da PM imobilizou suspeito, que foi preso por policiais de serviço. Foto: Divulgação Um tenente da Polícia Militar, identificado com Stanley, frustrou um assalto neste sábado (19), após um homem ter puxado o cordão de uma m...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook