Cabo Maciel cobra governo sobre pagamento da data-base da PM

O deputado Cabo Maciel disse que a tropa quer saber se o governador pagará em cota única a data-base de 2018. Foto: Divulgação

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) cobrou do Governo do Estado o pagamento da data-base dos policiais militares que está atrasado há quatro anos. O parlamentar destacou, da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (24), que o movimento dos policiais militares na luta pela negociação da data-base e promoções da categoria foi o precursor que credenciou as demais entidades de classe a sentar e negociar com o governo suas reivindicações, nos últimos 60 dias.

Nesse período, de acordo com Maciel, os policiais militares negociaram as promoções atrasadas e manutenção do quadro especial da Lei 4.044, e, os quatro anos de data-base. Contudo, até o presente momento, a tropa ainda não obteve o retorno por parte do Executivo de como vai ser feito o pagamento.

“O desencontro de informações é total. Ninguém, mas ninguém mesmo, tem ciência das tratativas que foram discutidas. A tropa quer saber se o governador pagará em cota única a data-base de 2018, se parcelará, e, em quanto tempo serão pagos os três anos atrasados, além do percentual de cada parcela desses anos. Queremos posição urgente por parte do governo para ao pegar a tropa de surpresa”, disse Maciel, lembrando que o governador Amazonino Mendes (PDT) esteve na Associação dos Cabos e Soldados onde afirmou que no dia 4 de abril realizaria o pagamento.

Maciel afirmou também que a categoria não vai aceitar parcelamentos ou pagamento de apenas um ano. “Conversa nesse sentido dá conta de que vai chegar a esta Casa Legislativa uma mensagem do governo contemplando somente um ano da data-base, proposta essa que não será aceita pela categoria”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *