Prefeitura de Manaus inicia seletiva para Municipíadas

Com a participação de 450 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 12 unidades de ensino, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a abertura das seletivas para a disputa das 21ª Municipíadas, da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Centro-Sul. O inicio da competição aconteceu nesta terça-feira, 17/4, na quadra da Escola Municipal São Benedito, no bairro Cidade de Deus, com jogos de handebol feminino.

A programação da fase classificatória para as Municipíadas vai até quinta-feira, 19/4, com disputas no futsal, futebol de campo e basquete, no masculino e feminino, nas categorias mirim, infantil e juvenil. Classificam-se apenas os campeões. No futsal serão classificados os dois primeiros lugares.

A assessora de Educação Física da DDZ Centro-Sul, Ana Paula Menta, destacou a importância da seletiva e ressaltou a chance de interação entre alunos e professores durante os jogos.

“O gratificante é a interação das escolas, trabalhando com esporte educativo. É um momento único de ver o trabalho dos professores sendo reconhecido, em que todos participam dando ênfase a esse trabalho”, comentou.

O professor de Educação Física Clodoaldo da Cunha Neto foi responsável pela equipe de handebol feminino da Escola Municipal São Benedito e também no futsal masculino e handebol masculino e feminino, da Escola Municipal Eduardo Ribeiro.

“Acho fundamental dar essa oportunidade para eles saírem da escola, do seu bairro, ter a interação com outras escolas. Esses jogos representam um aprendizado, algo de novo e é muito esperado pelos alunos”, contou.

 

Atletas

Com sua terceira participação na seletiva, pela Escola Municipal Aristófanes Bezerra de Castro, a aluna do 9º ano, Rita de Cássia Carvalho de Lima, 14, se mostrou orgulhosa de defender a escola no futsal e handebol juvenil.

“Representar o local que eu estudo é muito bom, porque gostamos de praticar esporte, além de ser uma motivação muito grande. É difícil participar de duas modalidades, mas consigo. Quero seguir no esporte”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *