Sexta-feira, 20 de julho de 2018

Dois homens são presos durante operação contra o tráfico no Careiro Castanho

SSP realizou, com efetivo das polícias Civil e Militar, operação contra o tráfico de drogas no Careiro Castanho. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio das polícias Civil e Militar, realizou uma operação contra o tráfico de drogas na cidade de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus em linha reta), nesta quinta-feira (14).

Dois homens foram presos em flagrante portando drogas e dinheiro. A carceragem da delegacia, que abriga 30 detentos, passou por revista e teve drogas e celulares apreendidos.

A ação policial começou por volta das 6h e as prisões ocorreram nos bairros Novo e Vista Alegre. Houve, ainda, incursões em ramais da região para apurar denúncias sobre assaltos e roubos de veículos.

Trabalho

O vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva, acompanhou o trabalho policial, que teve a condução do delegado-geral adjunto, Antônio Chicre Neto.

Os dois homens presos são Lindosilson Moza Bezerra, 33, vulgo “Mutuca”, e Cleberson Ribeiro dos Santos, 28. Com eles, as equipes policiais encontraram cerca de 80 gramas de maconha, 14 trouxinhas de oxi, 10 de cocaína, duas balanças de precisão e R$ 491 em espécie. Um terceiro homem acusado de envolvimento com o tráfico foi detido para esclarecimentos.

Organização

Segundo a Polícia Civil, Lindosilson integrava organização criminosa responsável pelo tráfico no município. Em janeiro deste ano, a Polícia Civil prendeu outras 13 pessoas do mesmo grupo durante a Operação Ratoeira.

Lindosilson estava sendo procurado há pelo menos três meses e tinha um mandado de prisão em aberto, destacou o delegado titular do 34° Distrito Integrado de Polícia, Daniel Antony.

100 policiais

Um efetivo de cerca de 100 policiais civis e militares participou da operação. Além das prisões, a carceragem do 34° Distrito Integrado de Polícia do Careiro Castanho, onde 30 detentos cumprem pena, passou por uma revista. Foram apreendidos cinco celulares, cinco baterias, oito carregadores, sete trouxinhas de cocaína e quatro de maconha.

“Foi uma espécie de choque de ordem na cidade. A operação foi bastante proveitosa. Após os procedimentos, fizemos uma revista na carceragem, onde foram encontrados diversos aparelhos celulares e drogas”, disse Chicre Neto.

Reparos

O vice-governador Bosco Saraiva afirmou que a estrutura da delegacia passará por reparos, assim como a base da Polícia Militar.

Saraiva também disse que a chegada de novas viaturas, que está em licitação pela SSP-AM, vai viabilizar a renovação dos carros das polícias em Manaus e no interior, melhorando as condições de atendimento das ocorrências.

Veja também

Ameaça de traficantes impedindo vacinação de sarampo repercute na mídia nacional. Secretário de Segu... Sete pessoas foram presas durante operação de varredura após ameaça de traficantes a agentes de saúde no Jorge Teixeira. Foto: Divulgação A notícia de que traficantes impediram moradores do bairro Jorge Teixeira, zona Norte de Manaus, de se vacinarem contra o sarampo rep...
Polícia ocupa Jorge Teixeira após prefeito denunciar intimidação de traficantes a agentes de vacinaç... Polícia está fazendo operação de saturação desde ontem no Jorge Teixeira após traficantes impedirem equipes de vacinação de continuar trabalho noturno. Fotos: Divulgação A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza desde as primeiras horas da manhã dest...
Colombiano é preso com 1,5kg de cocaína líquida e petrificada. Droga seria levada para Porto Velho... Colombiano foi detido no terminal rodoviário, para onde embarcaria com destino a Porto Velho, em Rondônia. Fotos: Divulgação O colombiano Ciceron Polania Barboza, 53, foi preso em flagrante com 1,5 quilo de cocaína líquida e petrificada, estado da droga para ser diluído ...
Polícia apreende duas granadas, drogas e revólver com homem no Tancredo Neves Duas granadas foram encontradas na residência de Elivelton, preso com arma e drogas. Foto: Divulgação Elivelton Gatinho Silva, 25, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (18), na comunidade São Lucas, Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, com uma arma de fo...
Após ameaça de traficantes a agentes de saúde, SSP-AM envia equipe ao Jorge Teixeira para varredura... Foto: Arquivo Em nota emitida na noite desta quarta-feira (18), sobre a ocorrência denunciada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sobre ameaça de traficantes feita a equipe de vacinação do sarampo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) determinou que o ca...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook