Segunda-feira, 16 de julho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

Novos titulares da SSP-AM tomam posse após saída de Bosco Saraiva

Governador empossou novo secretário da SSP, coronel Anézio Brito, e a secretaria executiva, delegada Juliana Tuma. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

O governador Amazonino Mendes empossou, nesta quarta-feira (11), o novo secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Anézio Brito de Paiva, e a secretaria executiva, Juliana Gomes Tuma.

O vice-governador, Bosco Saraiva, que comandou a SSP-AM entre outubro de 2017 e até o último dia 6 de abril, acompanhou a cerimônia de transmissão do cargo.

Chefe de gabinete

Desde outubro de 2017, o agora titular da SSP-AM, coronel PM Anézio Brito de Paiva, atuava como chefe de gabinete do secretário executivo da SSP-AM, coronel Amadeu Soares. Entre agosto e outubro do ano passado, ele atuou como representante da Segurança Pública na Comissão de Transição de Governo.

Entre 2015 e 2017, foi subchefe do Gabinete de Assessoramento de Gestão Integrada da Segurança Cidadã e, entre os anos de 2016 e 2017, atuava como chefe do Serviço Integrado de Operações Aéreas (Sioa) da SSP-AM.

Paiva também foi coordenador geral da Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro (2012 a 2014). Na Polícia Militar do Amazonas (PMAM), atuou como subchefe da Diretoria de Apoio Logístico 1 (2004 a 2005) e chefe da Diretoria de Apoio Logístico 2 (2005).

O coronel Paiva foi comandante da 9ª, 11ª, 12ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) entre os anos de 2008 a 2011. Chefiou a Seção de Operações (P-3) da 2ª Cicom (2005 a 2006), além de ter sido subdiretor do Centro de Assistência Social da PMAM (2008).

Especialista

É bacharel em Direito e graduado em Ciência de Defesa Social. Seu Curso de Formação de Oficial foi na Polícia Militar do Pará. É especialista em Administração Pública e também pelo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PM de Brasília.

Antes da posse como secretária executiva da SSP-AM, Juliana Gomes Tuma atuava como titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde trabalhava desde outubro de 2015.

Bacharel

Juliana é engenheira agrônoma e bacharel em Direito. Possui especialização em Segurança Pública e Inteligência Policial e em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.

Foi advogada militante a partir do ano de 2005 até ingressar na Polícia Civil do Estado do Amazonas em janeiro de 2011, quando iniciou a carreira policial assumindo a titularidade da Delegacia Especializada do Município de Tefé. Tuma também atuou em diversos plantões de Delegacias de Polícia no município de Manaus.

Veja também

Arthur e Amazonino juntos em evento: para o público externo sinais de aliança, para o interno sem no... Arthur e Amazonino juntos em evento, cercados pela imprensa, mas sem o anúncio oficial de que caminharão juntos na eleição. Falta definir o nome do vice O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, teve uma festa em grande estilo, na noite desta sexta (13/07), no Dulcilas...
Seis unidades prisionais passam por revista e fiscalização para reduzir risco de fugas e rebeliões... Seap fez seis revistas nos últimos nove dias em unidades prisionais masculinas e femininas. Fotos: Divulgação A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) intensificou os procedimentos de revista nas unidades prisionais nas duas últimas semanas. Fontes do...
Investigador da polícia é preso por tentativa de extorsão na internet. Policial responde por roubo m... O investigador da Polícia Civil Josino Paixão de Albuquerque Tinoco, 53, foi preso nesta quarta-feira (11) em flagrante acusado de tentativa de extorsão de um homem por meio de um site de compra e vendas pela internet. Segundo a denúncia, o policial pediu R$ 1 mil para nã...
Cai número de roubos e furtos em Manaus, segundo SSP. Nove veículos são roubados por dia Mesmo com operações e maior recuperação, todo dia são roubados 9 veículos em Manaus. Fotos: Divulgação Nos seis primeiros meses do ano, o número de veículos roubados e furtados em Manaus foi menor que em 2017, de acordo com dados revelados pela Secretaria de Segurança Pú...
SSP vai enviar reforços para Borba após preso ser linchado e queimado pela população Gabriel Lima, 18, foi preso nas dependências do Comando da PM, em Borba, de onde foi tirado pela população para ser linchado e queimado. Foto: Divulgação A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) vai enviar reforços das Polícias Civil e Militar para a cidade de Borba (d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook