Desembargador acusado de abusar da neta é proibido de chegar perto da jovem

Desembargador não poderá se aproximar da neta

Desembargador Rafael Romano é acusado de abusar sexualmente da neta, hoje com 15 anos. Foto: Arquivo

O desembargador aposentado Rafael Romano, denunciado por ter abusado sexualmente da neta, uma adolescente de 15 anos, está proibido de se aproximar da menina, assim como dos familiares dela e testemunhas. Por determinação judicial, ele deve manter distância a um raio mínimo de 500 metros a fim de manter a integridade física e psicológica da vítima.

A medida protetiva é solicitada em casos de violência física contra a mulher e o suspeito agressor fica proibido de chegar perto do lar ou local de convivência com a vítima. O desembargador aposentado também está proibido de entrar em contato com a vítima, seus familiares e testemunhas por qualquer meio.

Essa solicitação foi requerida pela mãe da jovem, a advogada Luciana Pires, em março deste ano, que recebeu a informação de que havia conseguido a favor da filha nesta terça-feira (10) e falou ao Portal do Marcos Santos que conseguir a Medida Provisória é um início.

“É a prova de que ninguém está acima da lei, como ele pensou q estivesse. Eu espero conseguir não só justiça pela minha filha mas por todas as outras crianças q tiveram sua infância roubada. Que as vítimas não se sintam intimidadas, que gritem por justiça.”.

Segue a medida:

 

A denúncia

A denúncia contra o desembargador aposentado Rafael Romano foi formalizada ao Ministério Público do Amazonas no dia 21 de fevereiro, pela própria adolescente. Em seguida, a informação foi divulgada pela mãe da jovem, a advogada Luciana Pires, nas redes sociais. De acordo com a denúncia, o avô estuprava da neta desde que ela tinha 7 anos de idade.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.