Prefeito de Carauari é denunciado por contratação de médicos sem registro no CRM

MPC-AM entrou com representação junto ao TCE, com pedido de liminar, contra o prefeito de Carauari, por improbidade administrativa. Foto: Divulgação

A Coordenadoria de Saúde e Meio Ambiente do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) ingressou com uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), com pedido de cautelar, contra o prefeito de Carauari, Bruno Luiz Litaiff Ramalho, em razão de graves indícios de improbidade administrativa referentes à contratação de médicos sem registro no Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam).

Na representação, ingressada após denúncia recebida do Cremam, o MPC-AM pede a imediata suspensão das atividades e dos pagamentos realizados aos cinco profissionais de saúde contratados ilegalmente para o exercício da Medicina.

Sem registro

“Na denúncia consta que existem profissionais de saúde atuando como médicos no município sem, contudo, atenderem aos requisitos legais, notadamente o registro de inscrição no Cremam nem, tampouco, constam seus nomes relacionados no Sistema de Gerenciamento de Programas do Programa Mais Médicos, a caracterizar na conduta dos ora denunciados “exercício ilegal da Medicina””, afirmou o MPC-AM na representação.

O MPC-AM pede, ainda, que o Tribunal oficie o Ministério Público do Estado para apuração e tomada de providências que entender cabíveis.

Acesse a Representação na íntegra.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Raimundo costa disse:

    uma pergunta como o prefeito de Carauari não poderia ser candidato pela lei da ficha limpa ele foi eleito em Carauari e esta lá sendo prefeito ate hoje e tem mas família dele todos trabalho na prefeitura e ainda mas nunca tem licitação das de empresa pra presta serviço só as empresa dele que faz tudo lá