Fieam reforça ações para facilitar acesso a crédito para empresários

No Amazonas, já estão sendo realizas orientações, capacitações e rodadas de crédito com os agentes financeiros parceiros. Foto: Divulgação

Para as micros, pequenas e médias empresas (MPMEs) que desejam obter financiamentos para capital de giro e outros investimentos, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) reforça suas ações do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), projeto que facilita a obtenção de financiamentos para os empresários.

O projeto é da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e quem coordena o NAC no Estado é o Centro Internacional de Negócios (CIN-AM) da Fieam. De acordo com Marcelo Lima, gerente do CIN-AM, um dos fatores que levam as pequenas empresas a fecharem as portas é a falta de capital de giro e a dificuldade em conseguir financiamentos.

“O NAC surge como uma oportunidade para as micros, pequenas e médias empresas do setor industrial, comércio e agronegócio que necessitam de investimentos. E para obter crédito de forma responsável o empresário também precisa ser capacitado”, afirma Marcelo. A gestão do CIN participou, nesta semana, de um treinamento em Brasília (DF), onde foram apresentadas novas ferramentas de ações do NAC para 2018.

Ações do projeto

No Amazonas, já estão sendo realizas orientações, capacitações e rodadas de crédito com os agentes financeiros parceiros. O Centro Internacional de Negócios está recebendo os empreendedores que desejem obter informações e direcionamento para acessar o crédito de uma maneira mais fácil.

“Oferecemos material informativo e um assessoramento individualizado voltada para a gestão financeira, de forma diferenciada pretendemos atender o nosso público alvo”, salienta Marcelo.

O NAC já funciona em outras regiões do país como Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste e, agora, no Norte. O programa opera como uma estrutura de atendimento ao setor empresarial.

Informações

Para mais informações sobre os financiamentos, os interessados devem procurar o Centro Internacional de Negócios na Federação de Indústrias do Estado do Amazonas, através do telefone: (92) 3186-6511, e-mail [email protected] ou pelo site do NAC:www.cni.org.br/nac.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Roseman Maykel Cardoso dos santos disse:

    Sou mei na area da beleza e gostaria de estar tentando um financiamento com a fieam como procedo aguardo contato

    RESPOSTA
    Você precisa entrar em contato diretamente com os órgãos financiadores. Somos um portal de notícias, não viabilizamos os financiamentos.