Espetáculo ‘Curumim Curumim’ terá temporada especial no mês de abril

O espetáculo “Curumim Curumim” terá temporada especial durante o mês de abril, circulando por vários espaços da SEC, com entrada gratuita.

O espetáculo será apresentado no Centro de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou, no dia 4; no CECF Padre Pedro Vignolia, no dia 11; no Centro de Convivência do Idoso – Aparecida, no dia 18; e no Teatro da Instalação, no dia 20. Todas as apresentações acontecerão às 19h.

A peça teatral narra a história-ficção do menino curumim-curumim da tribo Aruak-Baré, do Alto Rio Negro, que desaparece misteriosamente após fazer pequenas armadilhas para descobrir os mistérios das lendas da floresta, criando assim, uma narrativa incansável de sua mãe e da tribo para encontrá-lo. A montagem brinca com o lúdico e imaginário da plateia que se torna o principal investigador dessa narrativa teatral.

Foto: Divulgação

O espetáculo, que estreou em 2017, traz em sua concepção, o rústico da floresta e seus povos. De acordo com o diretor Elizeu Melo, o foco principal da montagem é oferecer ao público um conhecimento mais específico sobre os contos e lendas da Amazônia.

“O objetivo é promover esta circulação e levar o teatro para as comunidades, como forma de entretenimento e, assim, transmitir conhecimento sobre os contos que rodeiam nossa floresta”, comenta o diretor.

 

PROGRAMAÇÃO

04/04 – Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Cine Teatro

11/04 – Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignolia – Cine Teatro

18/04 – Centro Estadual de Convivência do Idoso da Aparecida – Cine Teatro

20/04 – Teatro da Instalação

 

Serviço: Espetáculo “Curumim Curumim”

Local: Centros de Convivência da Família e Teatro da Instalação

Data/hora: 04, 11, 18 e 20 de abril de 2018, às 19h

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *