Bosco Saraiva deixa SSP-AM nesta quinta para concorrer às eleições 2018. Coronel assume pasta

Secretário de Segurança Bosco Saraiva deixa o cargo nesta quinta. Quem assume a pasta é o tenente-coronel Anezio Brito de Paiva. Foto: Valdo Leão/ Secom

Nesta quinta-feira (5), o vice-governador Bosco Saraiva deixa a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sendo substituído pelo tenente-coronel Anezio Brito de Paiva. Bosco deixa a pasta para disputar as eleições de 2018.

Outra mudança na SSP acontece com a delegada Juliana Tuma, que assume a secretaria Executiva, no lugar do coronel Amadeu Soares. Juliana era titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Termina no dia 7 de abril  o prazo para se afastarem do cargo os governadores, prefeitos, presidente da República, ministros de Estado, secretários de Estado, juízes e membros do Ministério Público que queiram concorrer a um cargo diferente daquele que já ocupam nas eleições. A regra não se aplica para quem disputará a reeleição do mesmo cargo. Deputados e senadores, assim como vice-governadores, não precisam deixar o cargo para disputar a eleição.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *