Quarta-feira, 18 de julho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

Total de mortos em incêndio em shopping na Sibéria sobe para 64

Subiu para 64 o número de mortos no incêndio num shopping na cidade russa na Sibéria. Foto: Divulgação

Das agências

O número de mortos no incêndio registrado neste domingo (25) em um shopping da cidade russa de Kemerovo, na Sibéria, subiu para 64, informou nesta segunda-feira (26) o ministro para Situações de Emergência da Rússia, Vladimir Puchkov.

“Continuamos as operações de busca. Há desaparecidos”, disse à imprensa Puchkov, que foi até o local do incêndio e indicou que os bombeiros e socorristas trabalham arriscando suas vidas, já que a estrutura do shopping ficou muito danificada pelo fogo. As informações são da agência de notícias EFE.

Quatro presos

A porta-voz do Comitê de Instrução da Rússia (CIR), Svetlana Petrenko, informou a detenção de quatro pessoas no inquérito aberto em relação ao acidente.

Entre os detidos estão o arrendatário do local onde se originou o fogo e o diretor-geral da Zimnaya Vishnia, sociedade administradora do shopping.

Nos hospitais de Kemerovo continuam internadas 11 pessoas, e outras 36 receberam atendimento ambulatorial. O fogo se originou em um dos cinemas situados no quarto e último andares do shopping, e de lá se propagou por todo o edifício.

Janelas

Em vídeos gravados por testemunhas ontem à noite, era possível ver visitantes do shopping saltarem pelas janelas para fugir do fogo.

De acordo com investigações preliminares, o alarme de incêndio não foi ativado, por isso as pessoas que estavam no shopping só perceberam o fogo quando uma fumaça densa tomou conta do prédio.

Os bombeiros lutaram por mais de seis horas para controlar as chamas, que afetaram uma área de 1.500 metros quadrados, mas durante esta manhã o incêndio voltou a ficar ativo.

Veja também

Viatura da PM pega fogo em frente ao IEA, no Centro Ainda segundo a PM, as causas do incêndio serão apuradas.  Foto: Divulgação Uma viatura da Polícia Militar pegou fogo na tarde desta terça-feira (17) em frente ao Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado na avenida Ramos Ferreira, Centro de Manaus. Conforme...
Curto em máquina causa princípio de incêndio em UBS. Atendimentos suspensos nesta segunda Foto: Divulgação Semsa Um princípio de incêndio ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiz Montenegro localizada na avenida Laguna, bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus, no domingo (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um curto circuito em uma máquina de ...
Caprichoso reinicia construção de alegoria destruída em incêndio Alegoria do módulo central do Caprichoso pegou fogo e foi destruída hoje, na Praça dos Bois. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom A alegoria de ritual "Transcedência Ianomâmi", que pegou fogo e ficou completamente destruída nesta quinta-feira (28), em Parintins (distante 365 quil...
Alegoria do Caprichoso pega fogo e é destruída na concentração do Bumbódromo Alegoria do módulo central pegou fogo e foi destruída hoje, na Praça dos Bois. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom Uma alegoria do boi bumbá Caprichoso pegou fogo nesta quinta-feira (28) na concentração do Bumbódromo, na Praça dos Bois, em Parintins (distante 365 quilômetros de ...
Trabalhador fica ferido em explosão em balsa no porto do Demétrio Fotos: Divulgação CBMAM Uma balsa incendiou nesta segunda-feira (18), no Porto do Demetrio, na Colônia Oliveira Machado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrências às 7h55. Segundo a assessoria dos bombeiros, um trabalhador estava fazendo serviço com...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook